R$6,5M no Imposto de Renda

 




Olá amigos, caramba!

Fui rever o blog semiabandonado e minha última postagem foi em novembro/2022.

O título foi só bait mesmo, vamos às atualizações.

Que pena que o Lula ganhou. O Brasil estava no caminho da prosperidade e agora voltamos à estaca zero.

Pra quem chegou agora.

O meu sonho era chegar a R$2.4M investidos, aplicar a 1% e ter 24 mil reais de renda passiva mensal.
Esse era o começo de tudo, estávamos em 2015 quando fiz esse blog (ou foi antes), não sei, daqui a 2 anos o blog fará 10 anos! 10 fucking years. 

Na blogosfera muita gente passou e morreu, eu ainda continuo aqui para deixar o meu relato.

Essa história de trabalhar muito e juntar dinheiro cobra o seu preço, nunca achem que será fácil ou de graça. Sempre você vai precisar quebrar uns ovos para fazer uma omelete, e a casca do ovo pode ser você. Estou uns 15kg acima do meu peso ideal, é chato. Estou com 81kg e era pra estar com uns 65kg. Já comecei a fazer musculação (2x por semana), devagar, esteira, remo... mas minha rotina cansativa (está menos) me deixa cansado demais para fazer musculação. Eu só estou com 37 anos mas sei lá.

Casado, ainda sem filhos, a mulher começou a trabalhar, estou organizando a carteira dela com fiis, RF e algumas ações bem consolidadas, não quero apostar alto no dinheiro dela e quero que ela tenha uma boa renda passiva logo (está bem melhor que a minha).

Meus últimos aportes foram Graziottin, BB, Petrobrás, ETF iwda e btc.

Agora boa parte do aporte vai para o ap na planta que comprei e falei, e ainda tem os balões, é muito fumo, espero parar de gastar dinheiro com imóveis um dia na minha vida.

Consegui vender um terreno de condomínio que eu tinha aqui por 370k (comprei por 200k) obg vírus chinês que fez os preços subirem após destruir o meu negócio.

Estou perto de comprar minha ledger ou trezor já que tenho quase 1,5 btc e tb uns 3000 U$ em Chainlink (shitcoin). Não as declarei.

De renda passiva só tenho os dois aluguéis até agora. O imóvel da franquia ainda não consegui negociar acreditam? Uma mulher quis comprar, assinou o contrato e não fez a TED, me fez perder um mês esperando, enquanto isso pago internet e vigilância privada. 

A venda desse imóvel ou até mesmo o aluguel vão mudar bastante a minha vida financeira. Negociar ele é a minha porta de saída para a tão almejada Independência Financeira.

Estou conseguindo aportar 50k/mês em investimentos financeiros, dessa forma espero que meu patrimônio suba pelo menos 600k até a próxima declaração do IR.

Não tenho esperanças que a bolsa vá subir nos próximos 4 anos, acho que vai ficar de lado (o que é ótimo para quem quer fazer buy and hold).

De novidade boa: O ETF LFTS11, dêem uma olhada nele. Coloquei minha reserva de emergência toda lá e agora preciso dela mais do que nunca pq os balões do AP vão sair de lá (70k).

Talvez eu tenha ficado cansado e sobrecarregado um pouco demais e comprei um SUV usado por 129k, sim eu sempre odiei SUVs e até agora não sei pq o comprei. 

Deixei o meu antigo carro numa loja para o vendedor-dono vender (o mesmo que me vendeu o SUV). Um belo dia, 60 dias após isso, um amigo meu tira foto do MEU carro num posto de gasolina com ele e uns amigos bebendo em volta e escutando o MEU SOM que custou 10k para equipar. Ao meio dia do outro dia fui na loja, peguei o carro, esculhambei ele e levei o carro pra casa (agora estou com dois) e vou colocar ele na OLX e Webmotors, danem-se esses garageiros safados, ainda mais ele andou 1500 km com o carro em dois meses, ele LITERALMENTE estava usando o MEU carro intensivamente (muito mais do que eu usava), cara que stress essa troca de carro, já me arrependi, tô com vontade de colocar os dois carros a venda e ficar com o deles que restar.

No trabalho tudo vai indo bem.

Me demiti de um emprego público federal que eu tinha e que estava me tomando muito tempo e pagando pouco, além do mais, quem trabalha para o chefe da quadrilha é o quê?

Agora toda segunda feira estou de folga, coisa inédita desde sempre. Na minha segunda feira eu tiro o dia pra ficar a toa mesmo, sem nenhum compromisso profissional e não quero nem marcar reunião online, nada. Vou na academia, piscina, passear com cachorro, supermercado, almoçar fora, ver filme, tomar banhos demorados e ficar com a esposa. Sim, com isso já sou 14,2% aposentado (1 dia na semana de vagabundagem).

Viajei pro carnaval de Salvador (sensacional), minha primeira vez e quero voltar ano que vem.

E agora vou pro show da musa do Blog Lana del Rey que vai ter em SP dia 03/Junho tudo pago.

O tempo foi implacável com ela e ela está meio gordinha, não é mais essa gata da foto. Precisava se cuidar mais, porém acho que ela não tá mais nem aí pra isso pq já é uma grande celebridade global e já está muito rica e famosa, só falta acertar a vida pessoal (se é que quer).

É amigos, eu não morri, o blog não morreu, ainda estamos aqui, firmes e fortes!

Um bom 2023 para todos vocês pq eu já estou todo afogado de trabalho (Sim de todo esse meu patrimonio aí que falei no título 5M estão em imóveis) e não vejo a hora de ir pra minha cidade ter uma vida melhor, isso aqui pra mim já deu, estou apenas regularizando as coisas e me liquefazendo dos imóveis para colocar no mercado financeiro.

Não sei se falei aqui mas dei entrada na minha cidadania portuguesa por via Sefardita, espero que dê certo, daqui a 3 anos sai, mas dane-se se eu não conseguir pq o visto D7 eu já conseguiria mesmo. Uma amiga me falou mt bem de Valência na Espanha, para morar, gostei da dica, pesquisei, estudei, vi vídeos e acho que vale muito a pena o lugar, ainda mais para se ter um veleiro.

Grande abraço a todos!

Frugal.

Comentários

  1. "E agora vou pro show da musa do Blog Lana del Rey que vai ter em SP dia 03/Junho tudo pago."

    Frugal, podemos nos encontrar??? Te sigo desde meu início nesse mundo e saiba que a lana também é minha musa!! Estarei também no MITA =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitando, pode me incluir em seu blogroll? =)

      Excluir
    2. Opa amigo, poxa, eu postei e demorei muito para ver os comentários, já tinha passado. Eu fui mesmo no show, foi sensacional, fiquei lá na frente, tumulto grande pra chegar lá kkkkkk vou lhe incluir no blogroll.

      Excluir
  2. Pois é , lamentavelmente tem muita gente fechando loja , vendendo tudo e se mandando para o exterior , fora o pessoal que vai passar férias no estrangeiro e gostando do lugar , chegando aqui no Brasil varonil cheio de planos de vender tudo e se mandar pra gringa .

    https://blogderasratel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo está mudando tão rápido que tem gente até indo pro Panamá, Paraguay e Uruguay. Europa está bem decadente, EUA é caro e tem a taxação em cima do green card. Difícil viu.

      Excluir
  3. Que bizarro esse relato sobre o pessoal usando seu carro na revenda.

    Concordo com você sobre o Buy and Hold nesses próximos quatro anos, é pouco provável que o Ibovespa suba acima da inflação no período, o governo é no papel "novinho em folha" mas na prática já está velho.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 99% de certeza que a RF vai performar mt melhor que o ibov, assim como aconteceu na Dilma 2.

      Excluir
  4. Grande Frugal!

    Acredito que a melhor coisa que você poderia fazer é verificar suas possibilidades tento a cidadania europeia. A qualidade de vida no Brasil é baixa de mais pra compensar tanto esforço pra se atingir a IF.

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é amigo, eu dei entrada na cidadania portuguesa, acho que já falei aqui, mas dizem que demora uns 3 anos. Mesmo assim ainda tenho que ficar esse tempo aqui, estou pensando em Dubai também, inclusive para trabalhar lá, já tenho todos os requisitos necessários.

      Excluir
  5. Muito legal, obrigado pela atualização Frugal. Estou contigo em pelo menos 7 desses 10 anos.

    Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, agora vou desandar a postar mais devido a uma atualização que vou falar no próximo post.

      Excluir
  6. Olá Frugal!

    Aproveite a folga das segundas pra postar aqui, não deixa o blog morrer kkkk

    Que loucura isso aí da garagem estar usando teu carro, eu odeio garagem, mas as vezes é o jeito se quer se desfazer rapidamente de um carro, pagam sempre uns 20% a menos que a FIPE e se for no outro dia comprar pedem no mínimo a FIPE... enfim, é o negócio deles, mas usar teu carro sem consentimento foi muita sacanagem.

    Só de curioso, quanto ganhava no trabalho federal?

    Tudo de bom pra você, espero que consiga atingir seus objetivos!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia dizer o mesmo, para continuar publicando nas segundas-feiras. Já o sigo a uns 8 anos

      Excluir
    2. Bilionário, no emprego federal eram 8500 reais liquidos mensais, mas CLT. Cara essa do carro ainda vai dar confusão mas coloquei na justiça, até alienaram o carro e não me falaram nada. Agora estou com ele em casa alienado e não assinei e nem recebi nada. Vai dar indenização boa, contra o banco também.

      Excluir
  7. Frugal eu sou adepto do aluguel de carros, a dor de cabeça são 20 minutos quando se troca um carro por outro, pois eles fazem uma vistoria no carro antigo, ponto positivo que eles vão levar o carro onde você estiver para fazer a troca.
    Estou fazendo contratos de 4 anos, as vezes me perguntam se vale a pena financeiramente eu nem faço mais a conta, o valor de me livrar da dor de cabeça de vender o carro velho na hora que precisa pegar um novo já faz valer a pena o serviço.
    E agora tenho conseguido negociar multa de 30% do saldo residual do contrato em caso de desistência... Então qualquer solavanco, dá para devolver o carro sem ter um rombo tão grande no orçamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, interessante essa opção, só por questão de curiosidade, o valor mensal de um contrato de locação fica em torno de quanto? Grato

      Excluir
    2. Fala surfista, blz? Como eu só compro carro usado de uns 5 anos pra trás essa opção pra mim não valeria a pena. O que comprei agora foi 129k, valor mais caro que já dei num carro e pretendo ficar com ele bem mais do que 5 anos. Ele é 2019, estava com 16 mil km rodados apenas. Pelo que tenho visto as empresas de aluguel estao subindo muito os preços das mensalidades.

      Excluir
  8. Olá, Frugal! Valeu pelo relato! Sempre achei furada essa história de garajeiro, até já deixei uma vez, mas nunca cheguei a ter oferta. Comigo agora é no dinheiro, se o garajeiro quiser comprar, nós fechamos negócio, caso contrário vendo pela Internet. Muitas vezes dou descontos para fechar logo o negócio, não gosto de ficar com passivo na mão!
    Abraços e poste mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aí concurseiro, anunciei no webmotors, mas deu um problema com a documentação que relatei num documentário acima, agora vai pra justiça, tem jeito não.

      Excluir
  9. Fala Frugal, parabéns pela nova publicação. Não sabe o poder que atinge essa postagens. Não está pensando em dolarizar o patrimônio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho conta lá fora desde 2015, poderia ter aportado mais, agora vou aportar bem mais mesmo, nesse ano já mandei 6 mil dólares e tb comprei bitcoin quase que mensalmente. Qnd trocarem o presidente do BACEN que o novo baixar o juros na canetada, o dólar vai explodir pra cima, pode anotar.

      Excluir
  10. Cara, que bom que voltou a postar ein! Quem é vivo sempre aparece.

    Patrimônio em constante crescimento, apesar dos "perrengues" hehehe.

    5k em imóveis? Não chegou o momento de dar mais liquidez a isso.

    Frugal, resolveu colocar os planos de imigração em ação? Cidadania por via sefardita não é fácil, a inquisição começou antes da colonização do Brasil. Espero que dê certo!
    Vc também pode tentar o visto D2, abrindo um pequeno negócio em Portugal (não há nenhum requisito de valor).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é chimpa, foi pela sefardita, todos os papéis foram enviados em Junho do ano passado, a lei mudou, agora ficou bem pior por essa via, mas entrei com o pedido antes da mudança da lei, posso ver pelo D7 também quando chegar a minha hora de ir, tb estou pensando em Dubai. Os imóveis já vendi um, coloquei outro para venda e aluguei o outro, próximo post vou falar.

      Excluir
  11. Muito legal ver um novo post por aqui! Vou te dar só uma ideia, Chainlink não é shitcoin, o projeto é top, tem parceria com a Swift e está trabalhando junto com diversas instituições financeiras.
    Pesquise a respeito: https://twitter.com/nullpackets/status/1633929573342793728

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu já aportei bastante na link, só tenho ela com um valor razoável, fora o btc. Por tudo que li gostei muito, agora ela só fica de lado e depois cai, tá muito ruim o gráfico.

      Excluir
  12. Lembrei de vc hoje kkk os blogs todos dos velhos tempos ou a galera morreu na pandemia, ou venderam tudo com prejuízo ou já se aposentaram e estão curtindo uma vida de paz. Para nós proletariados seguimos firmes no caminho sinuoso da IF. Minha situação é semelhante a sua, maior parte do patrimônio imobilizado só esperando a situação certa pra vender, aproveitando a pechincha da bolsa com a selic alta, diversificando em btc e no exterior. Hoje em dia os blogs migraram todos pro YT, muito doq a galera fazia antigamente no anonimato, agora fazem em vídeos mostrando o rosto, eu acho um absurdo gravar vídeo mostrando o rosto e o patrimônio investido, mas tudo pela grana do adsense né kkkkk graças a internet, hoje estou vivendo uma vida de nomade digital, viajando pelo nordeste, então metade das minhas reclamações que tinha em relação ao trabalho sumiram, pois hoje eu realmente tô aproveitando e tenho qualidade de vida, então nem ligo se a IF demorar mais alguns anos. A meta é atingir a IF aos 40 e me aposentar aos 42, tô na reta final, faltam apenas mais alguns anos, vamos ver se consigo, graças a minha profissão, a pandemia foi a época que mais trabalhei e mais ganhei dinheiro. Não documentei nada a minha tragetória em um blog mas tenho documentado em planilhas kkk
    Boa sorte aí pra vc, tudo de bom com o seu plano e sua vida pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba amigo, que massa! vc tá em motor home ou acampando ou coisa assim? Essa viagem seria legal lá pelo sul tb, e nos interiores, serras gaúcha, catarinense, canions... nordeste agora em Julho já tá terminando de chover. Vc já foi em pipa? Lá é bacana demais para passar longa temporada, tem hospedagens muito boas e de todo preço, e muita estrutura, restaurantes, academia, etc etc.

      Também estou na reta final, acho que entre 36-48 meses já devo ter passado da IF tranquilamente, mesmo que a bolsa nem ajude.

      Excluir
  13. Eu ainda leio seus posts! Agora que tem tempo livre as segundas, pq nao retomar esse blog ein :) Abss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

Empresas que invisto no Brasil: Banco do Brasil Seguridade