Dicas de excelentes podcasts que eu sigo




Olá amigos, espero que estejam sobrevivendo e cortando a tempestade do vírus chinês com muita tranquilidade e paciência.

Por aqui os negócios andam bem devagar, mas acho que já passamos do olho do furacão e que nos próximos 30 dias a coisa vai melhorar bastante.

Nesse post vim falar um pouco sobre podcasts.

Escutar podcast é legal pq é como se fosse um programa de rádio bem selecionado para o assunto que vc quer, e a maioria deles é sem propaganda no meio do áudio. Então ao invés de ver TV ou ficar escutando rádio no carro ou no transporte público eu sugiro a quem ainda não tem o hábito de ouvir bons podcasts de incluir isso na rotina.

Hoje em dia, mesmo quem não tem condições financeiras, pode com um celular smart e internet, baixar um podcast e ouvir no ônibus, trem, metrô e etc. enquanto se desloca, então essa é uma excelente forma de ocupar o seu tempo com uma coisa útil, ou mesmo fazendo serviços domésticos, caminhando, lavando louça, dirigindo, até na academia de musculação dá pra ouvir podcast.

Sem delongas esses são os que mais escuto e os que mais gosto. Eu escuto pelo Spotify, mas existem vários tocadores de podcasts diferentes, veja pelo seu celular o que consegue:

Stock Pickers: Pessoal do infomoney entrevistando figuras do mercado, gestores, analistas, investidores e empresários. É legalzinho.

PodeBastter: Da turma da Bastter.com, ainda não investem muito aqui, mas creio que com o tempo vai melhorar.

Brasil Paralelo: Cultura, Arte, Política, Educação e entrevistas.

Tim Ferris Show: programa de entrevistas com o Tim Ferris. É em inglês. É bom pra também forçar o seu listening no inglês.

Resumo Cast: discussão sobre livros. É muito bom esse. Eu penso em fazer um parecido um dia.

Inglês Nu e Cru Radio: Pra ir melhorando o inglês.

Independência Financeira com o Sr.IF365: Escutei todos. O SrIF é uma figura mt querida na blogosfera e tem se esforçado bastante para trazer coisas boas com o podcast.

PrimoCast: Podcast do Primo Rico. Tem algumas entrevistas boas.

Do Zero ao Topo: Bem parecido com o Meusucesso.com, mas em áudio, pra quem pensa em empreender e gosta de biografias, esse indico muito.

AGF Cast: Da turma da filha do Barsi, análises financeiras e comentários sobre empresas da bolsa.

Bogleheads on Investing: Entrevistas com pessoas variadas sobre diversos temas. Sempre tem gestores e profissionais do mercado. É em inglês.

MundoRaiam: Programa de entrevistas do Raiam, ele pega pessoas de várias áreas e tem conversas descontraídas e informais.

Mundo Soul: Podcast de um dos melhores blogueiros da blogosfera, o Soul Surfer. Recém lançado e promete muito pois o Soul é muito dedicado no que se dedica a fazer e com certeza será um excelente podcast para acompanhar. Promete ser em formato mais demorado e profundo que os demais. 

GV Cast: Podcast do Flávio Augusto. Um dos maiores empreendedores do Brasil e figura muito querida na internet.

Eu costumo ouvir mais podcasts no carro mesmo, via bluetooth no som, como eu dirijo quase duas horas por dia é bem bacana, apenas os que são em inglês que não consigo ouvir pois preciso de uma atenção muito maior e devido ao trânsito não consigo fazer bem as duas coisas ao mesmo tempo. Podcast em inglês eu só escuto em casa e em paz.

E vocês? Já tem o hábito de escutar podcast?

Estamos abertos aqui a sugestões de bons podcasts que vocês escutem. Deixem aí nos comentários os que gostam, pode ser os que são em inglês também.

Grande abraço a todos!
Frugal.

Comentários

  1. Diversidade grande de Podcasts, tem muita gente nesse time que eu gosto, que eu já gostei e uns que eu evito para não ouvir besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é fase na vida.
      Tem umas fases nossas que combinam com certas coisas, e outras fases nem tanto.

      Abraço!

      Excluir
  2. Otino! Adoro podcast. Eu tb escuto estes aqui:

    André bona,cbn dinheiro, dossie super (da super interessante), scicast, outliers(infomoney), explica ana, banco imobiliário (infomoney)

    ResponderExcluir
  3. Faltou dizer qual o app vc usa pra podcast. Eu uso podcast addict. Tem muitas funcionalidades legais. As q mais gosto e poder tocar em velocidade 1.5x, skipp de silencio, skipp de intros e outros (final)

    ResponderExcluir
  4. The one you feed, sobre desenvolvimento pessoal e o Mad FIentist, sobre finanças. De app vou de Stitcher, pois gosto de baixar em casa e ouvir offline na rua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa vagaba! alguns eu consigo baixar tb no spotify, eu pago o spotify. Abraço!!

      Excluir
  5. Grande Frugal! Obrigado pelas gentis palavras meu amigo!
    Sim, vou me esmerar porque me dá prazer. É legal se preparar para entrevistas. Estou me preparando para entrevistar uma cientista que está na equipe brasileira de pesquisas para vacina em relação ao Sars-cov-2 e é interessante se preparar para fazer um bom programa.
    Um abs!
    obs: e convido todos a ouvir e seguir o podcast na plataforma escolhida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar certo amigo! Daqui a 5 anos será top 10 do BR. Pode acreditar.

      Excluir
  6. Que legal a lista Frugal. Ainda não tenho o costume de ouvir podcasts, acabo "ouvindo" o Youtube enquanto faço as minhas tarefas que não exigem tanta concentração. Mas tem muita gente dessa sua lista que eu sigo no YouTube, vou dar uma olhada os podcasts. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  7. Valeu por mencionar o podcast. Te aguardo por lá!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Grande Frugal..

    No youtube tem o Xadrez Verbal, sobre politica internacional.. Muito bom..
    Nesse período de COVID-19, eles estão com um podcast semanal também co o o Atila Iamarino..

    ResponderExcluir
  9. Comecei a ouvir podcasts pelo Nerdcast, já faz uns 10 anos.
    De áreas correlatas à blogosfera ouço o do Sr. IF 365, o Xadrez verbal que o José indicou acima e o Itaú Views que é um podcast do braço de investimentos do Itaú.
    O do Flávio Augusto eu ouvi uns 50 episódios, alguns muito interessantes.
    Indico também o do Murilo Gun (guncast).

    ResponderExcluir
  10. Excelente compilado FS. Nacionalmente com certeza o SRIF365 se destaca. Acrescentaria ainda o podcast do ChooseFI e o do MadFientist em inglês também que valem a pena conferir. Abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que ele volte com o blog. Era um bom blog que eu sempre lia todos os posts e me ajudava a pensar no meu desfecho. Esses dois aí que vc falou eu tenho até aqui no blogroll. Abraço amigo!!

      Excluir
  11. Grande frugal! Tomara que você esteja certo sobre a passagem do pior dessa crise, em alguns locais infelizmente a questão política está muito forte e para alguns “quanto pior melhor”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive uma boa noticia hj guilherme! É impressionante como as coisas mudam pro bem e pro mal as vezes.

      Abraço!

      Excluir
  12. Muito legal sua dica, Frugal! Esse é um costume que nunca tive. Posso na realidade dizer que nunc ouvi um podcast na minha vida, porém é um hábito que pretendo incluir na minha rotina pois acredito que é algo verdadeiramente construtivo.

    Abraço!

    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca logo eng! Vc só tem a ganhar, é muito conhecimento de graça!

      Abraço!!

      Excluir
  13. Fala Frugal, blza? se me permite sugiro que conheça o NerdCast do JovemNerd, bastante informativo e divertido, com programas sobre história geral, geopolítica, tecnologia e muitos assuntos muito interessantes, não à toa o Flávio Augusto virou sócio dos caras. abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar muito bem, vou escutar, já add aqui no spotify do cel. Obrigado.

      Excluir
  14. Os podcasts revolucionaram a forma como eu consumia conteúdo. Muito legal mesmo.

    Abs.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRa quem vive no trânsito é uma mão na roda mesmo (meu caso).

      Abraço!

      Excluir
  15. Ótimas dicas, Frugal.
    Destes, só escuto com afinco o do Sr IF 365 (inclusive gravei um episódio com ele!).
    Outros, já ouvi há algum tempo e são bons: GV Cast é ótimo, Resumo Cast também.
    O Raiam é um cara polêmico, quase babaca, mas tem ótimas entrevistas no podcast dele.
    Um abraço, Stark.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
  16. Sensu incomum é legal.
    Sound cloud

    ResponderExcluir
  17. valeu pelas dicas!
    tem esse q acho lega q não tá na lista:
    http://www.ufrgs.br/frontdaciencia/index.htm

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse tb
      https://triboforte.com.br/tribo-forte-236-aumento-de-precos-e-o-que-come-uma-mineira-de-113-anos/

      Excluir
  18. Frugal, tudo bem?
    Muito bacana o posto sobre podcasts. Eu escuto podcasts com mais frequência tem uns 6 meses já. Tem coisa muito boa. Fiquei feliz em ver na tua lista dois que gosto muito: Stock Pickers e o Inglês Nu e Cru. Adoro os dois!
    Vou deixar duas dicas boas. Pode ser?
    Muito Risco Pouco Ego. do Tio Rico (conhece? se não, pesquisa ai e entenda um pouco da figura. Eu tenho certeza absoluta que o TR é o Joseph Safra ou alguém da família dele!). Esse é muito bom! Pena que não é muito frequente, vai mais do humor do tio, mas a experiência do TR, compartilhada no podcast, não tem preço!
    Bom dia USA. PodCast do Willian Castro Neves, que é estrategista chefe da Avenue Securities, corretora Americana focada no público brasileiro. O Will tem um blog bem bacana também (bugg.com.br). O conteúdo basicamente é focado no mercado de renda variável dos USA, mas o conteúdo é muito bom!
    Essas são minhas dicas!

    Valeu.

    Juliano

    ResponderExcluir
  19. Fala Frugal! Boas dicas! O foda é que não estou tendo tempo nem para ouvir nem para eu gravar o meu, qualidade porca kkkkk Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Desse aí escuto o ResumoCast, muito bom. O SrIF360 sem dúvida, já até participei de uma entrevista. PrimoCast e Mundo Soul. Não gosto do Raiam, ele é muito blogueirinho e só quer atenção, escutei uns 3 dele e achei muito bagunçado. Outros de finanças bom é o JKCast e o Pouco Risco Muito Ego, escuto muitos Podcast de viajantes também hehehe.

    Frugal, me põe no seu blogroll aí pfv.

    Abçs

    Ahhh, já ia esquecendo, Flow PodCast, pqp, to viciado nesse hehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

Empresas que invisto no Brasil: Banco do Brasil Seguridade