Aportes no mercado financeiro dos últimos 12 meses



Totalizei R$ 105k em aportes no mercado financeiro nos últimos 12 meses.
O resto dos aportes foi para o terreno e para o término do financiamento do imóvel da loja.

Hoje entrei no site da corretora (o que costuma ser um evento raro) e fui conferir todas as TEDs que fiz para a corretora desde Janeiro/2019.

Eu achava que era mais, mas foi apenas esse valor acima. A verdade é que fiquei muito tempo com dinheiro parado lá pois não podia sacar, as ações estavam emprestadas, principalmente a minha maior posição que é Eztec, e ainda bem, pois ela valorizou mais de 100% enquanto estava emprestada.

Tento colocar todas as minhas compras aqui mas é bom colocar tudo numa postagem só para ter um entendimento mais sucinto do que passou.

Comprei:

Itausa, BB, Energias do Brasil, Graziottin, Cielo, Bradesco, M Dias Branco, Vivo, BBSD11 (ETF). Eu coloquei um pouco a mais de peso em Graziotin e Cielo. O resto foi o aporte do mês. Não fiz nenhum aporte no exterior. Aumentei minha reserva na PF e comecei também na PJ pois nunca se sabe. Eztec é a minha maior posição disparado (60% da carteira) e não fiz compras dela.

Eu acho que o mais importante é divulgar a minha carteira com base nesse gráfico que melhora muito a compreensão:



No total são 21 ativos até agora, mas com alocação boa tenho 14 ativos e sendo Eztec superconcentrado. Esse gráfico vou mostrar mensalmente pra poder ir comparando com o mês anterior.

O plano para 2020 é completar toda a minha carteira de ações no Brasil, junto com 3 etfs brasileiros e também completar a minha carteira lá fora, nem que seja com 500 dolares em cada ativo (tem 20). Daí a partir de 2021 é só ir rebalanceando os aportes.

Parte do plano também é concluir 2020 com R$1 milhão de reais investidos no mercado financeiro, o que acho muito difícil, tendo em vista que a prestação do terreno é muito alta e vai inibir muito os aportes, mas talvez a valorização ajude, embora eu não conte com isso pq ela nunca me ajudou, muito pelo contrário.

Uma coisa é certa, estou começando 2020 bem mais tranquilo do que comecei 2019, e praticamente sem dívidas, com a loja andando e ainda algum dinheiro pra receber de 2018, e isso é impagável.

Grande abraço a todos,
Frugal.

Comentários

  1. Agora é só arrumar tempo para estudar e ver onde investir, os tempos de dividas do empreendimento acabaram rsrs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem meu amigo, mas agora tenho a dívida do terreno. kkkkk
      Espero que depois dessa eu fique mais quieto.
      Abraço!

      Excluir
  2. Frugal ando desanimado com a bbas3. Há dois anos lateralizando. Ibov subiu quase 30% e ela numa resistencia monstra quando se aproxima de R$55. O q vc acha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, eu nao sei a qnt tempo vc entrou na bolsa. Qnd entrei em bbas ela tava por volta de 16-18 reais, vendi a mais de 30 e voltei em 44. Bolsa é longo prazo. Todos os bancos vão perder margem, pois assim é a concorrência e tb tem os digitais. BB é banco do governo, e tem esse risco de virar cabidão sempre, mas pagou mts dividendos desde sempre. Claro que itaú é mais eficiente, e isso se reflete no valuation deles. Eu acho que BB tá perdendo muito por não ter seu próprio banco digital, a exemplo do Bradesco que criou o Next e do itaú que já começou com o iti. Vc pode esperar o balanço anual de 2019 para ler e pensar melhor. De 2013 pra cá o bbas subiu muito, assim como o LPA. Eu sigo sócio.

      Excluir
  3. Muito bom Frugal, no meio do turbilhão que está sendo estruturar seu negócio ainda conseguiu aportar esse dinheiro na bolsa. Agora é consolidar a carteira e ir para cima em 2020.
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade EI! Espero que a economia esse ano melhore bastante e tudo saia bem. Também estamos renegociando contratos com clientes na nossa empresa de saúde e se der pelo menos uns 10% de aumento, eu possa ganhar aí uns R$40 mil anuais a mais, o que não vai ser nada mal.

      Abraço!

      Excluir
  4. EZetec Monstro. Comprei em 2016, mas acabei vendendo no início de 2019. Que arrependimento! rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. "Uma coisa é certa, estou começando 2020 bem mais tranquilo do que comecei 2019, e praticamente sem dívidas, com a loja andando e ainda algum dinheiro pra receber de 2018, e isso é impagável."
    São umas coisas simples que te passam uma tranquilidade sem preço. Dinheiro compra muita coisa, mas uma certa paz de espírito é difícil ahahah

    ResponderExcluir
  6. Olá Frugal. Antes de mais nada, parabéns pelo patrimônio!!
    Conhece a Mitre construtora que vai fazer IPO na B3?
    Estive vendo os números e achei interessante, claro que existe o risco do IPO. Você conhece esta construtora?

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman em Oklahoma EUA agora. Gostaria de compartilhar com você minha experiência em pedir US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando eu perdi minha casa e peguei minhas coisas por causa da política do banco e conheci algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então fiquei desesperada e comecei a procurar fundos de todas as formas. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de crédito, fiquei intrigada com a fraude, mas fiquei intrigada com a minha situação e não tive escolha a não ser pedir conselhos de minha amiga sobre essa empresa. entrar em contato com eles realmente duvidava de mim por causa da minha experiência anterior com credores on-line, você sabia disso pouco? '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido muito útil para mim e meu colega e hoje, graças a essa empresa de crédito, a orgulhosa dona de um trabalho e responsabilidades bem organizados, eles sorriram de volta para mim. Portanto, se você realmente precisa crescer ou iniciar seu próprio negócio, ou se realmente precisa emprestar dinheiro em qualquer dificuldade financeira, recomendamos que você encontre hoje uma oportunidade de desenvolvimento financeiro em sua empresa. {E-mail:} Elegantloanfirm@hotmail.com ... on-line para crédito e não vítima de fraude. Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Pelo jeito você desistiu da estratégia de ETFs; vai mesmo apostar em stock picking no Brasil. É isso?Abs e sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Vejo um novo império sendo construído 😂😂😂 parabéns camarada!

    ResponderExcluir
  10. É muito importante saber onde e como investir.
    Tenha Acesso AOS MELHORES RELATÓRIOS PARA SEU INVESTIMENTO
    Aprenda a Multiplicar seu Dinheiro
    http://bit.ly/QuerAprenderaMultiplicarseuDinheiro

    ResponderExcluir
  11. Strange "water hack" burns 2lbs overnight

    Over 160000 men and women are using a easy and SECRET "liquids hack" to drop 1-2 lbs each and every night in their sleep.

    It is very simple and it works on anybody.

    You can do it yourself by following these easy steps:

    1) Get a drinking glass and fill it half full

    2) Proceed to use this crazy HACK

    you'll be 1-2 lbs lighter as soon as tomorrow!

    ResponderExcluir
  12. As reported by Stanford Medical, It's indeed the ONLY reason this country's women get to live 10 years more and weigh 42 lbs less than we do.

    (By the way, it has absolutely NOTHING to do with genetics or some secret-exercise and EVERYTHING around "how" they eat.)

    P.S, I said "HOW", not "what"...

    TAP this link to discover if this quick test can help you release your real weight loss potential

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

Empresas que invisto no Brasil: Banco do Brasil Seguridade