Fechamento Setembro/2019 R$36.230,00



Olá amigos,

Neste mês um resultado bastante medíocre.
Medidas terão que ser tomadas.

Tenho um convênio com uma PJ que não pagou o serviço e ainda não fez nem menção de pagar, primeira vez que isso aconteceu.

O valor foi impactado por algumas coisas, é por isso que é bom a gente não olhar dados isolados e entender bem as empresas:

1- Tive que fazer uma viagem, meio que em cima da hora, pela empresa, pra treinamento com franqueadora, despesa total de 5k (descontei do lucro apesar de ter pago tudo com minha conta pessoal e cartão de crédito pessoal). Passagens no bananal andam caríssimas. Além de pagar caro, torrei muitas milhas, fora hotel, uber e restaurante.

2 - Não recebi todo o programado para o mês. Vou fazer uma pequena alteração no sistema de cobrança, além de trocar máquinas de cartão e até mudar o banco da PJ (o atual está muito caro) assim como suas maquininhas de cartão.

3 - Reparos, consertos e manutenção: tivemos um pequeno pulo esse mês.

4 - Diminuição das vendas e pequeno aumento da folha salarial (+3k).

5 - Dos espaços extras que alugo com a modificação do imóvel, recebi uma devolução que fez com que eu deixasse de receber mais 2,5k de receita. Vou tentar alugar isso o mais rápido possível.

6 - No geral, todos os custos fixos subiram. Vou tentar baixar alguns planos de telefone.

Enfim, aconteceu muita coisa ruim de uma vez e deixou de acontecer coisas boas, essa é a receita para a desgraça. Como eu não pago aluguel, acho bom essa média ficar acima de 40k de lucro líquido mensal, o que acho justo para o porte do empreendimento e o risco que corro.

MAS como nem tudo foi ruim (afinal de contas 36k é dinheiro), tenho uma boa notícia para contar: O acumulado do lucro está em 459k, ou seja, estou perto de recuperar o valor investido (500-550k), em mais dois ou três meses terei recuperado todo o investimento na franquia e acredito que a partir de Janeiro/2020 aí sim estarei mergulhando no Oceano Azul. O retorno total que eu estimei em quase 50 meses em outro post vai cair para uns 28 meses apenas, o que não é nada mal.

Não gosto de viajar a trabalho. Não gosto do clima corporativo, não gosto de ser avaliado pela diretoria da nacional, ter que dar satisfação de algumas coisas, ser cobrado em outras e ter que ficar fazendo o social, fingindo ser amigo dos caras mais de cima e inclusive dos outros franqueados dos outros estados.

Não sou puxa saco de ninguém, não pretendo ser franqueado "estrela", nem destaque, nem bater metas insanas pra ser diretor regional ou nacional, não quero homenagens e nem quero ser paparicado ou admirado. O que eu quero é uma loja lucrativa para mim e que me ajude a conquistar o meu objetivo da IF num breve espaço de tempo. Essa coisa de ficar 15-25 anos puxando saco de quem quer que seja para subir no setor privado ou na escala corporativa não é comigo e nunca será.

Acho uma inútil perda de tempo esses encontros e mentorias. Eu já sei o que fazer. Todo ano é a mesma lenga-lenga, os mesmos focinhos, só mudam os slides, as frases impactantes, a música e o tema do ano, o subtítulo da campanha.

Basicamente eu sou cético para qualquer coisa, minha mente é muito analítica e matemática, e até que alguém me prove o contrário, já é potencialmente um picareta, essas besteiras não me tocam e nem me cativam, só me fizeram perder tempo, dinheiro e me cansar mais, além de torrar umas milhas choradas.

Estou pensando em a partir do próximo ano dar qualquer desculpa esfarrapada e não ir mais. E tomara que agora pra Outubro esse lucro venha bem melhor, afinal de contas em Novembro já vamos ter décimo terceiro pra pagar (primeira parcela).

É isso.
Post de rotina para fins históricos.

Abraços a todos!
Frugal.

Comentários

  1. qual área do seu negocio Frugal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franquia no setor de serviços amigo.
      Não temos produto.
      Não posso falar mais detalhes. Um abraço!

      Excluir
  2. Temos personalidades bem parecidas Frugal! Não aguento essas enrolações motivacionais, ainda mais a peso de ouro.

    Relaxe um pouco com o resultado do negócio, continua excelente e esses 5k não são recorrentes.

    Você já chegou lá, é só manter o curso agora.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo, essa variaçao foi muito brusca mas mesmo assim está bom, ainda mais sem ter a prestação da CEF pra pagar. kkkk Abraço!

      Excluir
  3. Olá Frugal, 28 meses de payback está excelente meus parabéns! Não veio por acaso.
    Cara, eu me vi nesse seu comentário sobre o encontro da franquia! Também tive um encontro regional esse mês aqui e como sempre, só blá-blá-blá. Mas infelizmente faz parte...
    Abs!

    www.executivoinvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é meu amigo, talvez seja um tempo um pouco maior pq eu não coloquei o custo do aluguel na conta, mas tudo bem. Essas reunioes sao muito chatas e ainda me fazem aumentar o prejuízo. Ano que vem vou enrolar pra não ir mesmo! Abraço!

      Excluir
  4. haha, eu também passava por tudo isso na empresa, Frugal, e pensava da mesma forma que vc. PAssou um filme na cabeça agora :)

    Parabéns pelos resultados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk É uma vida de teatrinho de faz de conta mesmo né? Tem que ser um bom ator e gostar disso mesmo VL. Ainda bem que vc já saiu dessa. Um abraço!

      Excluir
  5. Parabéns pelo livramento das dívidas Frugal, feliz do homem q não deve... to na luta interna pra reduzir anos de hábito de gastar percentual alto de minha renda pra daqui a 5 anos alcançar a IF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim meu amigo. Eu já fui muito mais quebrado do que sou hoje e nem por isso era menos feliz. Pra falar a verdade uma época muito feliz da minha vida foi na faculdade, onde eu passei muita dificuldade, não ganhava nem 1000 reais por mês, não juntava nada, mas era muito feliz, tinha muito lazer, ia pra praia, pras festas, bebia, tinha namorada, fazia pequenas viagens de carros pra praias proximas, e ainda comia fora em restaurantes as vezes, surfava, andava de bicicleta e etc.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

Empresas que invisto no Brasil: Banco do Brasil Seguridade