Fechamento Junho/2019 R$34.721,00


Olá amigos,

Passando aqui pra falar sobre o resultado de Junho.
Mês fraco.

Deu uma saudade do bom resultado do mês passado, mas imagino que vou ficar nessa média entre 34-40k mensais.

Estou ajeitando mais um espaço no imóvel para alugar por quase 3k, se der certo, ótimo, dá quase na mesma de ter 400k investidos em fundos imobiliários esses 3k. É o mesmo preço de alugar um bom imóvel aqui onde moro, um ap de 800k estão alugando por 3k.

Se o lucro manter-se acima de 35k o retorno do investimento vai vir muito rápido, acho que em menos de 40 meses no total, o que é bom por que nas minhas últimas estimativas seria em 50 meses.

Fiquei algum tempo sem postar, querendo lhes falar a incrível notícia de que dei um abate de 50k na dívida, mas não pude, POIS simplesmente faz 15 dias que ligo, mando email, fui na agência da CEF e o sistema não estava estável para gerar o boleto extra da amortização. Me falaram pra aguardar até o dia 04/07 para a CEF poder gerar esse boleto, é mole? Isso eu com dinheiro parado na conta corrente em tempo de ser sequestrado e perder.

A dívida que me assola está em 123k, depois desse pagamento vai para 73k e com o pagamento da prestação vai para 66k, o que me deixa muito perto de abatê-la com mais um ou dois aportes. O problema é que na minha profissão original estou com muitos atrasos e calotes, tanto da área pública como privada.

De qualquer forma, daqui pra setembro termino, e o ano vai assim acabando, sem dívidas, mas também sem dinheiro no mercado financeiro, embora com uma boa renda semi-passiva considerando patrimônio total que eu tenho, atualmente ˜˜3,4Mi (incluindo terrenos e meu próprio ap que eu moro), então estou tirando 1% líquido mensal de renda semi-passiva. E isso vendo a bolsa subir, assim como os fiis, tudo como um foguete. Pode parecer bobagem, mas a existência dessa dívida idiota me faz achar que estou parado no tempo, dois anos parado no tempo e trabalhando igual um escravo judeu no Egito.

E quer saber? Marquei minhas férias para Agosto. Trinta dias de férias. Já está tudo sendo pago aos poucos desde o início do ano, viagem com milhas e muitos ônibus e trens internos, não vai ser um mochilão old school, apenas um pouco mais refinado, visto que não vou ficar em hostel (a mulher não anima de ir pra hostel, mesmo sendo quarto de casal privativo com banheiro), daí vou morrer na facada de alguns hotéis, exceto por algumas várias noites que serão passadas viajando de ônibus (eu e ela gostamos de viajar de ônibus).

Quando eu pagar a próxima amortização do financiamento passo aqui pra falar, assim como vou falar novamente no Fluxo de Caixa Total do negócio.

Grande abraço a todos,
Frugal.

Comentários

  1. Frugal, por coincidência gerei hoje uma amortização pro meu financiamento pelo aplicativo Habitação Caixa. Na primeira tentativa sempre dá erro depois funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gerente explicou que pelo tipo e pelo valor do meu contrato não dava, além do mais pq a parcela está no débito automático. A CEF faz de tudo pra dificultar esses pagamentos.

      Excluir
  2. FS, fica de olho. E-mail para ouvidoria do banco e BACEN.
    Eles "rolam" sua dívida pro mes seguinte qdo seu gerente está com a meta batida para melhorar a situação dele no mes seguinte.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebo que quanto mais saldo devedor no total pra ele é melhor, mas dessa vez ele tá até de férias e fui atendido por outra funça que se mostrou muito prestativa, até já paguei esse boleto hoje mesmo. Rumo ao fimmmm da dívida!! Abraço!

      Excluir
  3. Legal Frugal, excelente resultado. Sei que é muito pessoal mas não fique assim com a dívida pois além de não ser relevante em relação ao patrimônio total você já está em vias de quitar! Nem toda dívida é ruim, e essa sua permitiu que você tivesse seu negócio gerando tida essa renda para você!
    Em relação às férias, que saudade da época que eu conseguia tirar e passear de mochilas também! Rsrs.. sua esposa parece ser igual a minha em relação a hostel, rsrsrs. Para onde você vão?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa amigo, verdade viu. Essas coisas não tem mt explicação racional por mais que eu tente ser, fui por quase 5 anos superavitário e sem dívida, aí de repente me vejo no vermelho e com uma grade dívida cobrando muitos juros, foi um baque, mas agora já passou, dívida total está em 67k agora, e vai virar o mês de Julho em apenas 59k, talvez vai dar pra liquidar tudo até o fim de Agosto.

      Eu vou pra Alemanha, França e Espanha (nunca fui em nenhum dos três), da Europa só conheci Portugal até agora. Ela tem um preconceito besta pois nunca ficou em nenhum na vida, mulheres... kkkkk

      Excluir
  4. Fala Frugal! Parabéns pelos resultados! Dívida a gente não para, se administra, ainda bem que você está no caminho certo em quitar tudo. Um abraço!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

Empresas que invisto no Brasil: Banco do Brasil Seguridade