Translate

sábado, 6 de julho de 2019

Esquece a vaca e bebe o leite!


Atualização da loja até agora.

Tenham um pouco em mente que a renda agora é da loja em si (franquia) + o aluguel dos puxadinhos comerciais que fiz no imóvel. Esses espaços já estão me dando 6k mensal de receita a mais com uma despesa irrisória (luz).

A loja abriu em Outubro/2017  e contando até Julho/2019 foram 20 meses de atividade. A franquia custou no total 500k aproximadamente. De lucro foi realizado 300k (60% do total), em 20 meses, ou seja, até agora está dando 3% ao mês, considerando que o imóvel não paga aluguel.

Com essa subida da bolsa e todo mundo falando no mercado, seis meses de alta, etc.. tá só alegria. Eu fico pensando em quanto estaria o meu patrimônio com mais aportes na bolsa e a minha nunca saída dela, martirizar sozinho, improdutivo.

O negócio tá andando, não faço a mínima idéia do valuation, MAS o imóvel é no mínimo 2 Mi, e o negócio 500k, então tirando tudo isso a 0,7% numa possível média de yields de fundos imobiliários, dariam R$17500,00 mensais limpinhos de renda, sem preocupação alguma. Troquei essa passividade pela atividade e estou ganhando o dobro, 30k líquidos, isso é o leite, mas ainda sofro olhando a vaca!

Beber o leite e esquecer a vaca é um mandamento muito velho do mercado. Tenho que focar nisso.

Faltam 68k pra pagar o financiamento e voltar a ser dono de mim mesmo. Respirar e recompor minhas reservas e minha carteira.

Outra grande alegria vai ser recuperar 100% do capital investido na franquia, e pelo menos uns 25% a mais para cobrir o custo de oportunidade.

As missões vão sendo cumpridas aos poucos.

1. Pagar o imóvel. (faltam 67k)
2. Reaver o valor da franquia + 25% (125k) (faltam 325k)
3. Reinvestir tudo no mercado financeiro e recuperar minha carteira financeira (1,5Mi)

Nos próximos 2 meses realizo a missão número 1.
Nos próximos 10 meses realizo a missão número 2 (payback de 30 meses).
Nos próximos 24-30 meses realizo a missão número 3 com a graça do fruto do meu trabalho intenso, constante, disciplinado e paciente.

Depois disso é diminuir um pouco o ritmo.
A renda da loja (semi-passiva)+ aluguéis + passiva do mercado deverá estar nuns 40k, e trabalharei por fora para ganhar mais 25k. O gasto será de aproximadamente 15k mensais, o resto reinvestido principalmente no exterior.

Como é bom fazer planos ousados.
Escrevam sempre seus planos.
Se não quiser fazer um blog, anote num caderno ou mande emails com os seus planos para si mesmo (fiz isso por 10 anos).

Grande abraço a todos,
Frugal.

23 comentários:

  1. Quem tem metas e as coloca em prática, vence. Estou pensando em entrar de sócio numa empresa de ar condicionado. Coisa de 100 a 200K, nada que eu morreria se der errado. Se remunerar este capital com 4 a 5% ao mês, valeu o boi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPa HM! Mt bom amigo! Só precisa confiar muito nos sócios e no gerente.
      Mas vc já tá tao tranquilo e tanta renda passiva que pode ser que seja uma dor de cabeça desnecessária.
      Vc ainda tem planos de ficar mt tempo no Br?

      Excluir
  2. Muito legal Frugal!
    Muito bom ver essa motivação!!
    Metas são o menor caminho para atingirmos nossos sonhos.
    Estou na torcida. Grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Stark, tomara sim!
      Os próximos dois meses serão sensacionais!

      Excluir
  3. Engraçado vc falando aqui que queria estar na bolsa e eu falando no meu blog que queria ter um negócio...rs Tem que esquecer a vaca e também a grama do vizinho pelo visto!

    Sr.IF
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo vc já está mt bem.
      Ganhando 18k liquido por mês tranquilo.
      PRa ganhar isso aí numa empresa teria que faturar uns 100k mensais e investir pelo menos uns 2kk, metade do seu patrimonio, nem adianta arriscar, vc iria trocar a tranquilidade sua por um trabalho arriscado.

      Agora que vc tem tempo, podia começar um negócio digital devagar só pra ter aquela renda extra pra comprar euro e dolar e viajar pelo mundo.

      Continue se especializando na pós IF, vc é mt capaz de continuar aumentando sua renda e patrimônio de forma muito tranquila.

      Abraço!

      Excluir
  4. Parabéns Frugal. Você é um EXEMPLO de persistência e dedicação!

    ResponderExcluir
  5. Show de bola! Sei bem o esforço e sacrifício de se empreender mas o retorno vem e é gratificante!
    65k de renda mensal será fenomenal! Sigo acompanhando e na torcida!
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Inspiração
    Garra
    Força
    Exemplo
    Como bom entrar aqui e encontrar um post seu :)
    Sempre tive este processo de escrita para mim mesma, porém, preciso resgatar.
    Parabéns pelos resultados e por ser esse "trem bala"!
    Lil@

    ResponderExcluir
  7. Parabens peço foco, disciplina e trabalho intensos. Só dessa forma e adquirindo conhecimento constante conseguimos chegar lá. Só um reparo a fazer: se tivesse aportado em bons ativos com um estudo preliminar razoavelmente bom e tivesse investido 2,5 M de outubro de 2017 até agora não teria somente 2,5 M hoje mas muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amigo. Eu peguei uma época mt ruim na bolsa, só andou de lado, me desestimulei, os dividendos tb eram mt poucos comparado ao patrimonio, resolvi arriscar mais e a bolsa subiu depois que eu saí, é a vida. Tem que perseverar. Investir na bolsa é ter mt paciência e esperar pelo menos uma década pra ver algum resultado. Abraço!

      Excluir
  8. Ótimos resultados, acho que após tudo isso você vai sair dessa experiência um cara mais fodão (e mais rico).

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara amigo.
      Estou na penúltima fase do meu anexo, só falta ela e a última.
      Potencial de me dar pelo menos uns 10-15k (extras da franquia). Se for pensar bem, isso aí já é um aluguel de uns 5 apartamentos bons. Abraço!

      Excluir
  9. Após anos acompanhando a finansfera só pelos bastidores, fiz um blog justamente para traçar meus planos e metas :)
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo amigo. Qnd a gente escreve, fixamos mais nossas metas e nos comprometemos com elas. O custo benefício é muito bom. Vc vai ver. Abraço!!

      Excluir
  10. Mais um aqui (eu) que resolveu fazer um blog e usar como registro pessoal. Estava pensando nisso a bastante tempo mas agora foi, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mt bom amigo. Vá postando e deixe os links aqui. Mantenha pelo menos um bom post mensal. Isso lhe estimula a estudar e seguir seu curso. Abraço!

      Excluir
  11. Engraçado Frugal, vi um comentário seu lá no Sr If falando com o Executivo Investidor sobre o Wordpress, que vc odeia... rsrs
    Eu odeio blogspot e tenho dificuldade extrema de comentar nos blogspots da vida hehe. Só consigo quando entro pelo notebook. Muitas vezes acompanho, e não consigo comentar.
    Podiam investir mais na integração e "conversa" entre essas duas grandes plataformas, né?! Ou os blogueiros poderiam começar a escrever todos em wordpress rsrsrs..
    Abraço!
    Stark, fã WP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Stark.
      O google não investe um dolar no blogspot, parece um projeto abandonado. Tenho medo de qualquer dia desses eles falarem que vão fechar a plataforma, até pq a quantidade de acessos é ridícula.

      Sobre o WP, é extremamente pesado, poluído, cheio de mil coisas, ruim de logar e sair, minha experiencia com eles foi mt ruim, mt ruim mesmo. Além do mais ficam oferecendo mil coisas pra comprar e mts widgets extras pra piorar ainda mais, não sei nem se tudo isso ajuda a melhorar o tráfego, e tb ter tráfego pra ter trabalho e ganhar valores ridículos não adianta. Aqui é o nicho do nicho, não dá mt trabalho e não paga nada, não tem tráfego e não cobra nada. Isso que é bom. É raiz. kkkkkk abraço!

      Abraço!

      Excluir
  12. Frugal, vc se dedica exclusivamente à franquia?

    ResponderExcluir