Revisitando as metas anuais antes que seja (muito) tarde.


Estava vendo alguns posts recentes meus e me deparei com aquele velho post das metas do fim do ano. Se você for uma pessoa sagaz, vai perceber que já passaram 4 meses do ano, ou 1/3 do ano, ou 33%.

E falando sobre as metas do ano, como vão as suas?
Vou repetir aqui as minhas e comentar:

Minhas metas para 2019:

-Ir na academia fazer musculação pelo menos 10x/mês. ---- NADA AINDA.
-Perder 12k (um kilo por mês), atualmente estou com 78. -- PERDI APENAS UM.
-Comer e dormir melhor. -- MELHORA CONSIDERÁVEL.
-Ler mais livros e ebooks. -- RUIM.
-Escutar mais podcasts em inglês. -- MELHORA MUITO PEQUENA.
-Escutar mais audiobooks. 
BOA MELHORA, GRAÇAS AO APP UBOOK (escuto no carro)
-Melhorar o meu inglês. NÃO FIZ GRANDES ESFORÇOS, SÓ FILMES LEGENDADOS EM INGLÊS.
-Casar e viajar na lua de mel pelo menos uns 20 dias (não haverá festa, nem jantar). PERTO DO FIM DO ANO.
-Perder menos tempo em redes sociais. OK. Instagram diminuí 90%. Facebook só pra compartilhar notícia positiva.
-Não me envolver em discussões inúteis sobre política/políticos. MELHORA DE 100%.
-Entrar 2020 com renda passiva de 25k/mês somando loja + ativos financeiros. ACREDITO QUE VAI DAR.
-Pagar o imóvel da loja até Julho/19. VAI ATÉ SETEMBRO TALVEZ
-Investir pelo menos 500k da renda do meu trabalho no mercado financeiro. IMPROVÁVEL.
-Lucrar 300k da loja em 2019. ACREDITO QUE VAI DAR.
-Fechar Dezembro/2019 com pelo menos 600k investidos no mercado financeiro. IMPROVÁVEL.
-Fechar 2019 sem absolutamente nenhuma dívida. 99,99% de PROBABILIDADE.

E a de vocês? Bora postar pessoal!


Pelos dados apresentados, tenho muito a melhorar e acredito que o pior já passou.

Sobre as finanças, apareceu muito imprevisto pequeno que somados ficam grandes, e um grande imprevisto (mas nem tanto).

Mas tem a parte boa é que nos próximos 4 meses vou viajar em todos, e em 3 dessas viagens é apenas para lazer, somando todas as viagens vai dar uns 30 dias. É muita pressão ficar na pilha o tempo todo e não ter um bom escape pra mente.

Andei vendo o Bastter System novamente e olha, MELHOROU MUITO aquilo lá, está sensacional o trabalho da equipe do site, vai me ajudar muito a comentar minha carteira por aqui e ilustrar. Pra quem ainda não paga o Bastter Blue mas investe em ações e fiis: A assinatura vale a pena apenas pelo Bastter System, o resto do site é brinde. Indico fortemente esta assinatura e cadastrar os ativos lá, distribuir a alocação e ir seguindo, além disso também ajuda na hora da declaração do imposto de renda e organiza todo o fluxo de caixa a receber de proventos e dividendos.

O meu trabalho vai ficando mais suave esse ano já que a pressão financeira diminuiu um pouco, mas ainda tem a tensão da dívida.

A parte que fiquei para alugar do imóvel foi alugada praticamente em 80%, vou fechar essa semana a parte que falta e conversar com a pessoa que quer alugar. Vai dar R$6500 a mais de receita no negócio.

Acho que só pela dica do Bastter System já valeu o post.

Abraços,
Frugal.

Comentários

  1. Bostter System - lixo, preço não importa kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada ver o que vc falou anon. Aquilo ali é uma forma de organizar os investimentos e ver os resultados acontecendo, é uma ferramenta de auxílio. A decisão de comprar alguma coisa é do investidor.

      Excluir
  2. Boa, Frugal!
    Achei bem positivo seu balanço de metas para esse primeiro quarto de ano.
    Perspectivas excelente.

    Logo está com imóvel da loja quitado, empresa fluindo, dinheiro entrando e voltando ao mercado financeiro.

    Específico ao Bastter System, a parte do Imposto de Renda dele VALE completamente a assinatura.
    O Bastter System agora já calcula desdobramentos, agrupamentos, bonificações etc tudo automaticamente, você só tem o trabalho de lançar a nota de corretagem e no dia do imposto de renda já está tudo mastigado.

    O de 2018 agora não levei nem 10 minutos para fazer com o bastter system!!

    Vamos seguindo a caminhada!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa IP, uma coisa que eu sempre tive em mente e montei pra mim mesmo, na minha mente, foi a "Minha Holding" que tem lá. É aquilo ali que a gente deve se concentrar, e dando todos os indicadores da forma que está ali ajuda muito no balanceamento. Talvez se houvesse aquilo há mt mais tempo eu veria com mais clareza a minha estratégia de Buy and Hold, tem mt valor aquilo ali, eu teria sido mais paciente e não teria desfeito a minha posição, mas a vida é assim, aprendizado, lições e experiência. Dá uma olhada lá nessa aba e nos gráficos que ela gera. Com certeza vão fazer algo parecido com os fiis ali tb. Abraço!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Opa FR, eu me solidarizo bastante com a sua situação e de certa forma é parecida com a minha, apesar de não ter uma pessoa doente na minha família, não posso abandonar minha mãe e meu pai.

      Esse seu irmão não é aposentado pelo INSS ou não ganha nenhuma pensão do governo? Eu acredito que dá pra aposentar ele por invalidez pelo INSS, e sua mãe qnd fizer 65 anos tb vai ganhar a dela, seriam 2k pra ajudar.

      O que eu posso falar é que vc não abandone eles de jeito nenhum, dê uma assistência, família é o nosso maior bem. Pelo seu desafio ser maior do que a das outras pessoas, vc vai ter que se esforçar mais, estudar mais e trabalhar mais, a princípio o meu conselho é que vc se sobressaia bastante e tenha muito mais vontade de vencer na vida do que uma pessoa comum que não tenha família pra sustentar, faça dessa sua "fraqueza" a sua força e use isso a seu favor para ir mais longe, você poderá chegar bem mais longe, ajudar mais e ter mais dinheiro do que uma pessoa qualquer por aí.

      Muitos autores que já li, transformaram a sua fraqueza, a sua condição ruim de vida em sua maior força, muitos atletas tb fazem isso, vencer na vida para ajudar os pais e a família é a força de muita gente. Vc já assistiu Menina de Ouro? É um filme mt inspirador, recomendo.

      Tb recomendo o livro "Desperte o Gigante Interior, de Tonny Robbins, não é auto ajuda barata, é um bom livro, me ajudou mt. Procure ler e ver exemplos de pessoas que venceram e se inspire, um dia qualquer ajuda boa que vc der pra sua mãe e seu irmão vai ser um troco pra vc.

      Um abraço!

      Excluir
    3. Olá Frugal,

      o auxílio existe sim, mas ainda é muito pouco para suprir todas as necessidades e a estrutura que uma pessoa com deficiência precisa. O mais complexo é que não é uma doença, é um transtorno mental.

      Somente com dinheiro e que pode ser dado um tratamento com especialistas, médicos, cuidadores - precisamos ficar 24h por dia com ele - essa é a parte mais complicada. A vida da nossa família sem essa estrutura hoje é uma sobrevida. Não é digna e todos sofrem. Minha mãe não pode ir a nenhum lugar, atualmente até pode pois fico com ele, mas depois, quando for embora, as coisas irão complicar para os dois - esse último detalhe me deixa mais preocupado.

      Todo mundo - virtualmente, pois pessoalmente eu não conto a ninguém - diz que eu me pressiono muito mas é por que minha realidade não é qualquer uma. Por isso planejo, pesquiso tanto. Não tem como deixar a vida levar quando você tem um familiar que depende de você.

      Minha mãe já é muito conformada mas eu não posso deixá-la destruir a própria vida. Esse conformismo já gerou desacordos na nossa relação. E nem deixar que isso crie limitações na minha vida.

      Meu plano é conseguir uma casa para eles em uma cidade grande onde mora outra parte da nossa família - seria mais fácil para todo mundo. Com acompanhamento médico e talvez cuidadores eles ficariam mais independentes. Eu então poderia seguir minha vida, mas danto suporte financeiro sempre.

      Se eu for pobre e fracassado a vida só irá piorar cada vez mais até a morte.

      Quero atingir meus sonhos, pois já tive depressão por que pensava em tudo isso e não via saída. Hoje estou mais confiante, indo para a faculdade serei mais independente para colocar alguns planos em prática e podendo chegar mais perto dos meus objetivos.

      Não tenho tanto apoio mas só eu posso mudar minha vida, já vi que a realidade é essa.

      Excluir
  4. Se musculação não te motiva, pense em fazer outra coisa, tipo tênis, hidroginástica ou boxe
    Outra opção é montar uma home gym
    Tente dieta low carb

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Scant, blz? Tudo isso me motiva, o problema é ter tempo mesmo, vários dias eu trabalho 24h por dia e quando chego em casa estou semimorto. Vc viu o post que falei dos livros? Vc tinha me cobrado certa vez. Abraço!

      Excluir
  5. Fala Frugal!
    Eu comento pouco no seu blog, pois infelizmente é blogspot, e leio através do Reader do Wordpress, que não me deixa comentar diretamente do aplicativo. Então preciso abrir no browser, logar pelo google e comentar. No celular é bem pouco prático.
    Se tiver alguma dica de como acompanhar por aplicativos, seria ótimo hehe. Então agora que abri o note, resolvi vir aqui e comentar.
    Você está monstruosamente de parabéns pelas metas. Esse exercício de retomar as metas é muito importante para focar e se manter nos trilhos.
    Outro ponto importante é viajar.. Cara isso é um grande investimento.
    Em paz cerebral (rsrs), cultura, e até mesmo para ideias no empreendimento.
    Poste mais sobre a loja, eu gosto bastante.
    Um abraço!
    Stark.

    ResponderExcluir
  6. Ola Frugal, acho que temos que olhar o copo “meio cheio” ao invés de “meio vazio”! Kkkk. Pensa que ainda faltam 8 meses para acabar o ano e a grande partes das suas metas acredito que consegue sim bater ou ao menos chegar bem perto!
    Abraço e boa sorte!

    Executivo Investidor
    www.executivoinvestidor.com

    ResponderExcluir
  7. Acompanhamento é fundamental mesmo, assim como vc estou tentando entrar em forma e apesar do rendimento pífio que tive no ultimo mês continuo registrando a meta e progresso (ou retrocesso) para não perder o foco, se deixar rolar solto a gente não chega à lugar algum.

    Sr.IF
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
  8. Tudo que damos atenção, tende a crescer e florescer, as vezes ficamos desolados quando colocamos aquela meta e não cumprimos, mas o importante é sempre manter-se no caminho, confesso que algumas metas anuais eu não cumpri, mas houve muitas que demorei mais que 1 ano para cumprir, não desisti, mantive o ânimo, demorou a vir, mas quando veio, meu amigo, foi mais que o planejado, coisas que eu nem imaginava e nem havia pensado que conseguiria..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

R$6,5M no Imposto de Renda