Translate

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Fechamento Abril/19 R$29300,00


Passei o mês todo sem postar, apesar de ter pensado em várias postagens pra fazer. Vou deixar de preguiça com o blog e postar mais vezes.

Tive muita, muita despesa extra e uma bem chata e inesperada devido a uma parte da obra que infiltrou água e tive que refazer, esse mês está sendo de muitas chuvas aqui no reino do norte.

O resultado operacional da loja melhorou um pouco, além de eu alugar parte do imóvel,que foi desmembrado, me gerando uma pequena receita extra que adicionei aí no resultado geral.

No fechamento de Abril/2018, o resultado da loja foi R$11500,00.
Agora fechamos com R$29300,00, um aumento de 2,54.

O fato do imóvel dar muita manutenção e estar quase sempre com alguma coisa pra fazer é muito irritando e desgastante. A parte elétrica é horrível, as lâmpadas que tentei colocar de LED queimam o tempo todo e tem que ser repostas numa velocidade incrível.

Acredito que fiz a última compra de um ar condicionado por enquanto e essa despesa coloquei junto com o operacional, tudo parcelado no cartão. Acredito que neste mês teremos um resultado muito melhor se a despesa não ficar tão alta.

O resultado foi bastante satisfatório, mas ainda não passou dos 30k que seriam a minha meta ainda para esse primeiro semestre.

O meu carro está dando muito problema e tive que trocar algumas peças, de forma que já gastei 5k e ele ficou mt melhor (isso é 25% do valor dele na tabela FIPE) mas ainda falta trocar uma peça mt importante e cara. Pensei bastante e resolvi passar o meu carro pra frente e fechei a negociação com um carro mt parecido com ele, usado, sedã, grande, potente, econômico e confortável, vou gastar uns 40k nessa troca e mais o frete (virá de outro estado) e será sete anos mais novo que o meu carro atual que é 2007.

Eu passo muito tempo dirigindo e a atualização do pacote de segurança, assim como um sistema de som mt melhor me fizeram mudar de idéia. Segurei mt tempo pra isso e acho que chegou a hora. Já gastei mt dinheiro no som dele, troquei tudo e mesmo assim, está uma porcaria, não que eu seja exigente demais, porém ter um som de 3k e não poder nem aumentar o volume sem escutar distorção é muito chato, até pq eu escuto músicas de muita qualidade e com muitos instrumentos, fica horrível sem um som bom, pra quem gosta de pagode e sertanejo, qualquer som ruim segura.

Eu já meio que desencanei com a dívida sabe, já me tirou mt o sono, mas agora que devo apenas 184k na CEF, me permiti respirar mais um pouco. No começo dessa aventura eu estava bastante ansioso, querendo pagar logo o mais rápido possível, mas agora ficou pra agosto ou setembro, praticamente o fim do ano para mim, já estou dando 2019 como perdido na minha entrada na bolsa, ou se eu entrar vai ser com mt pouco dinheiro, eu pensava em fechar 2019 com pelo menos uns 700k na bolsa mas acho que fui mt otimista.

Muita gente que me devia me pagou esse mês, coisas ainda de 2018 que ficaram pendentes, então fiquei bem mais tranquilo pessoalmente. Apesar desse dinheiro "extra" não vai dar pra dar o abate da dívida pois eu vou usar ele pra ajudar a trocar o carro, então neste mês de Maio, a CEF só vai ver a minha prestação mesmo, sem nenhum aporte extra, que provavelmente virá apenas no mês que vem.

Feriado e eu aqui trabalhando na vida real, também no PC, no fechamento, postando no blog e etc.

Boa semana a todos!
Frugal.

8 comentários:

  1. Fala Frugal, alfa empreendedorzal! Tem buchas, mas vai seguindo em frente, temos que martelar os bons exemplos na cabeça. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Paulo, estou tentando ser um bom exemplo. kkkk Abraço!

      Excluir
  2. Olá Frugal,

    Feliz por não estar tão encanado com a dívida. Sobre o som, acredito que você deve estar escutando Avantasia. Acertei? rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao conhecia amigo, mas vou conhecer.
      Eu costumo escutar mais bandas de metal e suas variantes.
      Atualmente tenho escutado Imperia, Within Temptation, Xandria, Epica essas coisas... Conhece? Abraço!

      Excluir
  3. Grande Frugal! O resultado da loja esta cada vez mais consistente! bom de ver. Em relacao aos gastos com imovel realmente complicado isso.. eu tambem acabei tendo que investir uma grana em um dos meus imoveis de locacao para arrumar algumas coisas.. mas faz parte!

    Boa sorte durante o mes de Maio!
    abs,

    Executivo Investidor
    www.executivoinvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu amigo! Imóvel puxa dinheiro demais, é ossoooo!
      Abraço!!

      Excluir
  4. Cara, é impressionante a velocidade com que você conseguiu diminuir essa dívida... acompanho o blog mais ou menos desde a época da compra dessa franquia, e, meu, foi muito rápido... uso sempre como parâmetro o meu empréstimo imobiliário, que vai leeeentooo... apesar dos meus esforços para diminuir os juros. Acho que vc deve ficar orgulhoso de si, sério mesmo. E ainda vai voltar pra bolsa com ela em queda (creio eu) e de carro novo. Descanso merecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo. Na verdade, olhando por trás dos números, estou trabalhando por 2, ou até mais pra diminuir logo essa dívida. Só de estar no lucro e eu conseguindo adiantar as parcelas já to bem feliz. Obrigado.

      Excluir