Fechamento Março/19 R$29.000,00


Olá amigos,

O resultado de Março foi muito bom devido estarmos com menos funcionários, não pagamos nenhum tipo de rescisão ou coisas do tipo. O operacional surpreendeu bastante, pois março é um mês grande e fora o carnaval não teve mais nada, parece que o pessoal acordou.

A segunda parte do empreendimento começou a andar junto com o término da obra. Eu me referi a isso no post anterior. Consegui negociar o espaço por 3k e assim esse resultado sempre será somado aqui no fechamento, existe ainda uma outra metade deste espaço que provavelmente negociarei pelos mesmos 3k, o que vai somar em 6k para o resultado final. Eu poderia ter feito isso antes se soubesse que iria dar tão certo, mas como estava muito afogado em dívidas, preferi respirar um pouco e tentar abater logo, do que ficar gastando mais dinheiro sem saber se iria ter um retorno.

Apesar do lucro vir alto este mês as compras foram muitas e parcelei tudo no meu cartão no máximo sem juros possível, algumas coisas em 6x, outras em 10x, isso é bom por que é um dinheiro que praticamente é um empréstimo sem juros e posso parcelar quase 50 mil no meu cartão de crédito.

Continuo reinvestindo os lucros dentro do negócio, dessa vez foi na melhoria e na separação física do imóvel para poder alugar, ainda falta pintar e ajeitar a outra metade (comprar ar condicionado e ajeitar a parte elétrica). Dessa forma, como falei aqui em cima, alugando tudo, ficará por 6k e vou somar no resultado da loja.

Espero com certeza passar dos 30k líquidos neste mês de Abril, e também pretendo alugar ainda neste mês a outra metade do que poderia alugar, e por isso acho que vou superar os 30k, apesar de ter que gastar uns 10k parcelados no cartão para fazer essa outra parte, mas não tem jeito, vou recuperar em pouco mais de 3 meses.

Empreender é sempre gastar um dinheiro hoje, pra ganhar um pouco mais amanhã, eu já percebi isso, cada melhoria que você faz e gasta hoje te dá um dinheiro a mais lá na frente (quando dá certo né). Espero parar de gastar dinheiro nisso tudo e pagar por tudo até Julho deste ano, para depois apenas colher e pagar as contas desta agonia sem fim.

Dei mais um belo abate no financiamento, de 45k este mês, somando o lucro com a minha outra renda, após pagar o cartão de crédito que veio bem alto devido a esses custos ainda.

Outra coisa interessante foi que fechei o meu IR deste ano e já enviei. Total de 2,88mi, sendo assim e se tudo der certo, vou fechar o ano acima dos 3mi para declarar no próximo ano, o que vai ser uma coisa totalmente incrível e que eu não poderia esperar ter sido tão bom neste luta diária pela sobrevivência.

A dívida atual do financiamento está em 180k. Espero acabar com ela e com todas as melhorias do imóvel até Julho. Vai demorar uns 4 meses a mais do que eu imaginei, mas são as vicissitudes da vida. Confesso que quando eu escrevi aqui um dia "Dívida em 670k" me deu um nó na cabeça, inevitavelmente eu pensei "mas que merda que eu fiz com minha vida..." Esse pensamento me assombrou por muitos meses, e espero superar ele ainda este ano.

Estou totalmente por fora do mercado financeiro no momento.

Grande abraço a todos,

Frugal

Comentários

  1. Olá FS,

    Você está se recuperando muito rápido. Parabéns!
    Agora é colher os frutos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cowboy!
      Espero chegar o final do ano comemorando a vida, sem dívidas e com as coisas andando tudo bem e no azul. O alívio está por vir.
      Abraço!

      Excluir
  2. Se você olhasse para você como uma empresa, diria que 180k de dívida com patrimônio de 2,8M nem é dívida.
    Sucesso pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Thiago, pois é, mas o emocional pesa muito, e ainda mais vendo a parte dos juros sendo pagos todo mês e levando calotes e correndo um risco incalculável tb. Quando essa dívida acabar eu serei outra pessoa. Abraço!

      Excluir
  3. Caramba cara, para quem acompanha a sua caminhada desde o começo é muito bom ver que você finalmente está chegando ao final dessa jornada de eliminar divídas e está alcançando a prosperidade com seu investimentos. Parabéns meu amigo.

    Se poder me adcionar no seu Roll , agradeceria , valeu.

    Peaoplayboy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu peão, vou add sim.
      A agonia toda vai durar 24 meses completos desde o início da dívida até o fim. Isso tem me tirado o sono. Abraço!

      Excluir
  4. Parabens Frugal

    Caminhando em passos largos para IF.

    Só não esquece de cuidar da saúde. Vai precisar dela pra desfrutar dos seus milhões

    bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kspov, a sorte é que tenho pouca idade e meu corpo está pagando a cota de sacrifício dele. Pra este ano só quero perder uns kilos e entrar na academia que já tá bom. Abraço!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Valeu amigo. Aqui a gente só coloca a ponta do iceberg, mas to me virando em 3 pessoas e trabalhando igual uma mula. Daqui pro fim do ano vou ver se tiro umas férias. Abraço!!

      Excluir
  6. Parabens pelo resultado Frugal! Seu cartao de credito te da milhagem? Eu uso muito meu cartao para despesas da franquia (e fazia o mesmo no Brasil), e consigo acumular bastante milhagem!

    Muito bom ver que esta conseguindo reduzir a divida ao mesmo tempo em que mantem o reinvestimento no negocio! Show de bola!

    Executivo Investidor
    www.executivoinvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa EI, blz? Me dá sim, eu tenho um black que me dá 2,2 milhas por dolar, já comprei mt passagem por ele, é isso o que eu faço, consegui ir na Europa e voltar só com as milhas. Ultimamente descobri até que eu tinha milhas expirando e eu nem sabia, é muita sacanagem. Milhas que expiram é puro e simples roubo. Tomara ter um resultado desses todo mês para poder me recuperar do baque. Abraço!

      Excluir
    2. Parabéns pelo resultado FS! O esforço valeu a pena. Eu também cheguei a perder milhas, mas agora inclui o saldo de cada conta de milhas e as milhas a vencer na minha planilha de acompanhamento de net worth, que preencho trimestralmente. Fica a dica. Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

Empresas que invisto no Brasil: Banco do Brasil Seguridade