Fechamento Fevereiro/19 + R$18.900,00


Olá amigos, tudo bem?

Fevereiro é um mês curto e isso impacta bastante no comércio, mais ainda no comércio não-essencial como é o meu. Vou fazer o fechamento um dia antes pois estou com tempo e disposição agora e só vai alterar uns 500 reais pra cima ou pra baixo mesmo.

Com o carnaval em Março o Brasil demora mais um pouco pra acordar, pois muita gente só quer fazer as coisas depois do carnaval, academia, dieta, estudos, trabalhar de verdade e enfim, viver.

O resultado mensal da loja teima em não superar os 20k mensais. Eu achei que seria mais rápido, porém não é. Estou tentando controlar custos mas está impossível. Ainda tenho que gastar um pouco mais com manutenção (é impressionante o gasto que manutenção dá), acabaram as goteiras mas agora começaram problemas com entupimento de vasos, fechaduras, portas que ficam folgadas nas caixas e por aí vai.

Pra quem chegou agora no blog, esse é o resultado do lucro mensal da loja, porém não pago aluguel e não trabalho lá o tempo todo, fica mais externo e resolvendo outras coisas por whatsapp, skype e celular mesmo, além de fazer a parte de mkt digital, redes sociais, financeiro e às vezes compras, correios, bancos e etc. ou seja, não trabalho full time na loja pois ainda tenho a minha profissão original a qual exerço numa carga horária horrível.

Extras, extras e mais extras de despesas sempre. Quase 20% do gasto mensal vem de coisas variáveis, do tipo rescisão de trabalho, pequenos serviços e outros fornecedores. Sempre a empresa tem que ter dinheiro na conta pois a próxima TED pode ter que ser imediata e sempre a reserva tem que ir aumentando também, pois receita, gastos, extras e imprevistos vão sempre aumentando de valor.

Outra coisa boa pro próximo mês é que finalmente vai cair o último cheque que devo para a franqueadora, encerrando a última despesa da instalação da franquia, no valor de quase 6k este é quase o vigésimo cheque, que veio depois de uma dura negociação para abaixarem um pouco esse valor (e abaixaram pouco mesmo), mesmo assim, um alívio e uma vitória, perdi noites de sono por causa dessa dívida e por causa desses cheques. Assim meu aporte na prestação do financimento vai aumentar em quase 6k teoricamente a partir de Abril.

Mês sem muitas novidades pessoal. Foi de muito trabalho, cansaço, horas e mais horas dirigindo pra lá e pra cá, gastos com o carro (revisão + compra de peças) e espera por um bom resultado operacional da loja. A minha esperança é esse valor passar de 20k agora no próximo fechamento de Março.

Grande abraço a todos, feliz carnaval e se beber não dirijam.
Frugal.

FC Total = R$ 115.000,00
Dívida bruta = R$ 287.000,00

Comentários

  1. Frugal, vejo você como um "polvo". Meu Deus...conciliar a profissão original com tudo isso. Vc tem uma rotina fixa na sua profissão, ou ela e variável? Pergunto isso, pois fico impressionada bem como vc consegue, ao mesmo tempo, resolver os "pepinos" do empreendimento. Forte abraço!! Lila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Lila, qnd eu digo que meu dia é atribulado é pq é mesmo. É tipo das 6 as 00:00h quase que todo dia, ligado, fazendo um monte de coisa. A rotina é fixa, mas varia dentro do fixo pq todo dia tem coisas em lugares diferentes pra fazer e tb a loja que to sempre passando lá pra fazer algo. Haja trânsito, gasolina e café! Abraço!

      Excluir
  2. Acho que tanto os investidores do mercado financeiro como os empresários iguais a você estamos em compasso de espera para ver oque irá acontecer nesse novo governo, até agora não entregou o prometido em termos de crescimento então se o seu lucro ainda não superou os 20k desse lado aqui não vi minha aposta de investir no Brasil durante a pior crise da sua historia "florir".... continuamos na expectativa. Boa sorte pra gente!

    Sr.IF
    www.srif365.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

R$6,5M no Imposto de Renda