Planilhas para investimento no Google Sheets - Excelente novidade!


Olá amigos, muitas novidades por aqui, vamos lá!

Pelo fato de ser um idiota que nunca soube mexer no excel, talvez eu não tenha tido uma visão muito clara dos meus investimentos, quem sabe se eu tivesse não teria nunca saído da bolsa e estaria voando em céu de brigadeiro. Me dei muito mal de ter me desfeito de 90% da minha carteira, pois além de quase 50k que paguei no imposto de renda, tudo subiu como um foguete (eu saí com o ibovespa a 76k mais ou menos, mas também cheguei a comprar em 36k, eu sou holder pra caramba).

Eu controlava muito bem o meu portfólio dentro do Google Portfólio, dentro do Google Finance, juntamente com o Bastter System e só. Depois que que o portfolio do Google foi desativado, o Finance ficou uma bela porcaria (obrigado Google, SQN) e me perdi mais um pouco.

Por falta de tempo ou de atenção eu comecei a me perder no Bastter System, sem cadastrar direito as notas e as vendas, os desdobramentos na época não eram automáticos e por aí vai, a coisa ficou solta e fiquei boiando em algumas ações. Pra resolver isso só tem um jeito, zerar tudo e depois RECADASTRAR TUDO, vendo nota por nota de corretagem (felizmente na RICO tem como ver isso) e também pelos meus IR declarados. Ia dar um trabalho doido. Eu fiz umas manobras meia boca no Bastter System e acabei ajeitando tudo, com o auxílio da minha posição atual no CEI do site da BOVESPA (sim, eu tive que mudar minha senha pra logar porque eu nunca sei mesmo e aquela senha sempre vai ser difícil).

Devido abrir a loja, eu tive que aprender a mexer no Google Planilhas porque eu que faço o meu financeiro, além de ser o marketeiro, office boy, comercial, motorista, encarregado de compras e almoxarife. Na verdade pra saber o básico do Excel eu sempre soube, apenas nunca havia me disposto e procrastinava.

Mas vamos lá - Esta noite eu sincronizei:

-O CEI da bovespa
-O Bastter System
-A Rico
-A Interactive Brokers
-DUAS NOVAS PLANILHAS NO GOOGLE SHEETS (bastam apenas essas e mais nada)

A última linha é que é a novidade boa.

O blogueiro Investidor Inglês seguiu a dica e fez um post. Baixei a Planilha do Além da Poupança blogueiro (sistema de cotas) que eu sempre quis ter e fazer, coloquei ela no Google Sheets e editei até ficar preenchida com meus dados. Por causa de um comentário no blog do Inglês, fui ao blog do Surfista Calhorda e peguei uma planilha que ele indicou:

https://sites.google.com/view/dlombelloplanilhas

Esse cara chama Douglas e fez umas planilhas muito boas e ainda colocou vídeo no youtube explicando todas as abas e como editar, e CARAMBA! Que fantástico! Agora eu tenho a planilha do adp para cotizar os meus investimentos e a do Douglas que é excelente! Agora já estou me sentindo melhor com o acompanhamento dos meus investimentos e mais tranquilo, além de poder colocar muitos dados de qualidade aqui no blog futuramente.

Agora vem a surpresa boa: Eu tenho mais dinheiro do que imaginava! Isso mesmo!
O fato é que teve alguém que me alugou mais de 3000 ações da Eztec quando elas estavam em 16 reais. O cara ainda não devolveu e ela está em 24 reais, ou seja, R$24.000,00 reais a mais. Eu achava que as tinha vendido pois a posição diminuiu mas na verdade elas estavam alugadas. Excelente! É como achar uma nota de 100 reais no bolso da calça.

A situação no geral está melhor do que eu imaginava, e agora vou falar aqui um pouco mais sobre ela:

Ações Bovespa: R$98.834,00
Debêntures CEMIG: R$ 97.761,00
Interactive Brokers: R$63.352,00 (pelo valor do dólar de hoje)

Soma total dos ativos financeiros: R$259.947,00

Agora que aprendi e atualizei tudo, além de ver que não estava tão quebrado assim, basta esperar o tempo passar, pagar a dívida e voltar pro mercado.

Grande abraço,
Frugal.

Dívida total = R$329k

Comentários

  1. Sério que isso é tão revolucionário assim? Eu desde o começo taquei a planilha do AdP no Google Drive e sempre usei de lá...

    Vocês tão precisando se atualizar nos "compiuter" hein? heheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IW,

      Eu ri aqui desse comentário. Eu também uso desde o início.

      Abraços!

      Excluir
    2. kkkkkk é revolucionário não ficar refém do Google Portfolio ou do Bastter System pra mim. E ainda mais pq vou cotizar o patrimonio e tb fico sem depender do PC ou do Excel, e fica tudo na nuvem. Eu nunca tinha tentado isso, apesar de estar sempre disponível.

      Há quantos anos existe o Google Planilhas?

      Excluir
    3. Caramba. Eu achava que isso só tinha uns 3 anos. =)
      kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Feitiço de amor é muito simples e sem efeitos colaterais, eu tenho o meu ex para me amar de novo com amor feitiço, no caso você está achando difícil conseguir seu marido / esposa para te amar novamente, amor feitiço é a solução que você precisa para torná-lo acontecer. Você pode entrar em contato com o Dr. Ekpen hoje para lançar o feitiço de amor para você, porque funciona para mim e também sei que vai funcionar para você também. Entre em contato com ele em ekpentemple@gmail.com ou whatsapp +2347050270218.

      Excluir
  2. "É como achar uma nota de 100 reais no bolso da calça"

    Na verdade é como achar 240 calças com 100 reais no bolso de cada uma!

    kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É atV foi uma alegria e tanto!
      Quando o maluco encerrar a operação do aluguel e me devolver minhas ações da eztec vou ter mais dinheiro.
      Uma dica pra quem quer vender ações no curto prazo é nunca alugar pois isso aí ficou travado uns dois anos e não sei se tem jeito de reverter. Abraço!

      Excluir
  3. Olá FS,

    Muito bom que isso te ajudou.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudou bastante amigo.
      Não vejo a hora de começar a aportar e sair do sufôco da dívida!
      Abraço!

      Excluir
  4. Atualização do post:
    Preço justo do dólar para Janeiro/2019 = R$3,52.

    ResponderExcluir
  5. Frugal a planilha do Douglas é legal mesmo e acho que ela ja tem uma aba com o sistema de cotas também. Depois que você fez o cadastro de toda a informação é so criar o hábito de atualizar. Eu faço uma ou duas compras por mês, então pra mim é mamão com açúcar.

    ResponderExcluir
  6. haha Frugal, também ri dos comentários!

    Eu confesso que não uso desde 2006, mas no Excel já fazia um bom tempo que eu "puxava" os dados online. O Google só facilitou a vida depois :)

    Nessa virada do ano fiquei um pouco fora mas li seus posts antigos. Feliz aqui pelo progresso do negócio! Agora é zerar todos os investimentos, depois voltar a acumular! As ações da EZTC3 já deram uma ajudadinha aí hehe

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo. O povo do Brasil tá renovado depois da eleição.
      2019 é hora de trabalhar, investir, crescer e consumir para a maioria das pessoas. Índice CIELO melhorando e reformas do governo do Paulo Guedes a caminho. Espero que dê tudo certo para todos os empreendedores do Brasil pq tá difícil manter a cabeça acima da linha da água. Abraço!

      Excluir
  7. Estou procurando uma planilha definitiva de investimentos ou inspiração para melhorar a minha. Pode disponibilizar essas planilhas do Google Sheets que está utilizando agora?

    ResponderExcluir
  8. Feitiço de amor é muito simples e sem efeitos colaterais, eu tenho o meu ex para me amar de novo com amor feitiço, no caso você está achando difícil conseguir seu marido / esposa para te amar novamente, amor feitiço é a solução que você precisa para torná-lo acontecer. Você pode entrar em contato com o Dr. Ekpen hoje para lançar o feitiço de amor para você, porque funciona para mim e também sei que vai funcionar para você também. Entre em contato com ele em ekpentemple@gmail.com ou whatsapp +2347050270218.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

R$6,5M no Imposto de Renda