Translate

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Mais um guerreiro fora de órbita! Parabéns SRIF365!


Hoje a blogosfera amanheceu com mais um soldado fora da batalha pelo dinheiro e pela sobrevivência básica, o SRIF365.

Melhor do que conversar muita besteira e querer vender PDF como muitos fazem por aí, é dar o exemplo. Apesar de ser novo na blogosfera, o SrIF chegou aqui nos 40´´ do segundo tempo e mostrou serviço. Sem segredos, atalhos, ativos doidos, apostas malucas e aporrinhação financeira. Erros? Cometeu alguns claro, assim como todo mundo, comprou carro zero e vendeu a preço de banana e ainda levou uma machadada num divórcio antigo. Acertos, sim, programação, paciência, disciplina, foco nos aportes, controlar o consumo e focar na meta.

Eu fico muito feliz em saber que mais alguém atingir essa marca, nunca mais vai precisar se preocupar em ganhar dinheiro, e por isso que estou aqui, para mostrar a minha luta e acompanhar a de vocês, eu leio todos os blogs que estão no meu blogroll (e é pra isso que eles estão ali).

Alguns blogueiros já conseguiram essa façanha:

Rover (projeto freelifestyle), Soul Surfer (pensamentos financeiros), Corey (blog do Corey), Viver de Renda (viver de renda.blogspot.com), André (Viagem Lenta), Executivo Investidor, Heavy Metal e agora o SRIF365.

O Rover foi viver nos EUA e continua empreendendo e fazendo mais dinheiro (embora isso não seja mais obrigação pra ele), o Soul continua no Brasil e agora tem uma filha, o Corey se mandou pra Portugal, Viver de Renda continua resistindo no Brasil, assim como André e Heavy Metal, vai entender. O Executivo Investidor já tem dinheiro pra estar na IF mas preferiu empreender no Canadá e está se dando muito bem por lá, e agora o SR IF vai viajar pelo mundo até parar em algum canto, Bali ou Portugal segundo ele.

Muito bem meus amigos, parabéns para todos vocês e continuem sendo inspiração para milhares que passam por aqui e obrigado por compartilharem aqui suas histórias (tá parecendo reunião do AA mas tudo bem). É bom ter exemplos reais para se inspirar.

A gente sabe que pro SrIF não foi fácil, pois teve que ir morar no Oriente Médio, pilotar em altas madrugadas e ferrar com a própria saúde física e mental pra aguentar o tranco da profissão de piloto de avião (muita, muita responsabilidade com vidas humanas), vivendo longe da família e tendo que se virar num país tão diferente do Brasil. É o que eu digo, certas coisas exigem sacrifício e não se pode chegar num lugar tão longe se fizer a mesma coisa que todo mundo. Agora é colocar a cabeça em dia, fazer exercícios, comer e dormir melhor, o resto se ajeita.

Eu também trabalho muitas horas, inclusive de madrugada e estou bem longe da minha terra natal, apesar de estar no Brasil é longe mesmo assim, pois o Brasil é um país continental, e inclusive a cultura interna muda bastante dependendo da região (eu já morei nas 5).

A preocupação da pós IF é acompanhar a carteira, escolher hotel, avião, restaurante pra almoçar e jantar e qual praia ficar nesse ou naquele mês.

Por falar nisso achei um site legal e bem simples pra vocês brincarem com simulação de investimentos: http://www.subterfugios.net/traq/calculador-de-rendimentos/

Amigo SrIF365, como pra mim é impossível comentar no seu blog fica aqui os meus sinceros parabéns pela missão cumprida e lhe desejo tudo de bom nessa nova fase da sua vida.

Agora é acompanhar o desenrolar da IF e de como será a nova vida nesse estágio fantástico.

Grande abraço!
Frugal.

Dívida Bruta = 296k

18 comentários:

  1. Kralho, que susto... fora de órbita... pensei que o kra tivesse ido pra cumba... daí li Parabéns, fiquei confuso e fui entender o que se passou kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi eu juro que não foi bait! Espero que demore algumas décadas para o nosso próximo luto de verdade. Abraço!

      Excluir
  2. kkkk.... caraca, também achei que tinha morrido!rs Esse seu post me pegou de surpresa e só tenho a agradecer pela consideração, sei que ando meio sumido mas essa última semana foi uma loucura para poder conseguir sair do país, na verdade escrevo agora sentado no portão de embarque esperando o voo de voltar pra casa. Como dizem por aí à males que vem para o bem, e foi isso que aconteceu quando a empresa não me concedeu passagens para ir diretamente para Bali, essa ida não programa ao Brasil irá permitir encontrar amigos e familiares que não vejo a 5 anos quando deixei o país. A Srta.IF também virá me visitar dentro de uma semana e já bateu o martelo que pedira demissão esse final de semana, enfim... tudo está se acertando apesar não ter saído como programado.
    Mais uma vez obrigado pelo post!

    Sr.IF
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora de órbita é em outro nível, sem resistências mundanas, já decolou! Que legal que vc vem pro Br e que a sua mulher tb vem e que pediu demissao. Pelo visto acertaram as coisas daqui por diante. O perigo é ela gostar muito do Brasil e querer morar aqui. Abraço amigo e boa viagem! Agora é férias sem data pra acabar!

      Excluir
  3. Muito bacana Frugal,
    Vale a homenagem, fica o exemplo!

    Abraço
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ae Bagual! Temos que comemorar os pequenos grandes feitos dos colegas. Abraço!

      Excluir
  4. Tomara que daqui uns 10 anos mais que dobre a IF do pessoal da blogosfera. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vai dobrar Gari! Quem for vivo verá!
      Abraço!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Frugal, eu entendi e não tomei susto com o título da postagem. Parabéns a todos os que conseguiram essa façanha de largar a obrigatoriedade de trabalhar! Vc com certeza estarná nessalista em breve. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, parabéns ao amigo que conquistou esse marco importante.

    Frugal, gostaria de agradecer imensamente todo o conteúdo que li em seu blog até o dia de hoje. Descobri esse emaranhado de blogs sobre finanças após algumas pesquisas de determinados assuntos, porém, o seu me impactou de uma maneira inexplicável.

    Li seu artigo sobre a Classe Média Brasileira e muitos outros, estou simplesmente devorando seu blog.

    Aprendi aqui sobre o estoicismo e venho me aprofundando muito nesse e em outros assuntos que anos atrás nem imaginava que existiam.

    Amigo, você tem um fã incondicional e me pego pensando em como não fui apresentado à isso antes, não agora, com meus 28 anos de idade, com quase 1/3 de vida vivido, segundo a média de vida do brasileiro.

    Graças a você, ao Viver de Construção (que hoje se encontra no Astral), ao Stifler, Ele não surfa nada e muitos outros, consegui colocar minhas finanças nos trilhos, sem dívidas, carro quitado (custa meros 13k) que espero passar longos anos e vou iniciar meu plano para ter uma vida financeira mais saudável.

    Espero poder transmitir por essas palavras minha gratidão por você e que você saiba que mudou o rumo de uma vida nesse universo.

    Abraço, cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lester, nossa que bacana suas palavras.
      Eu tento retribuir um pouco do que aprendi e também dar meu exemplo para pessoas poderem absorver alguma coisa boa. Fico mt feliz por vc. MEu primeiro carro tb custou 13k em 2010, um Palio pelado usado 2001 se não me engano. Depois que a gente organiza as finanças, o resto da vida fica menos estressante, pode acreditar. Abraço!

      Excluir
  8. Legal o post! Fiquei bem feliz pelo SrIF! A satisfação de ter chegado lá compensa todo esforço do caminho!
    Muito bom Lester! Acho super importante essa troca de informações entre todos, muito enriquecedor!
    Abraço!

    Executivo Investidor
    www.executivoinvestidor.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Sempre bom ver mais e mais pessoas alcançando sua IF. O mundo vai ficar um lugar melhor, uma vez que pessoas com excelentes capacidades poderão direcionar seu tempo e conhecimento em prol das pessoas.

    Abração e boa semana , Frugal!

    ResponderExcluir
  10. Que susto ao ler o Post. Na hora lembrei do VDC....

    Mas legal o Post. Isso aí, esses feras servem de motivação pra quem tem o sonho de atingir a IF .

    abs

    ResponderExcluir
  11. Post totalmente inspirador. Mal posso esperar para a minha vez. hahaha

    Que todos tenhamos muita sorte em nossa jornada.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  12. Bem legal esse post. O sucesso dos outros tem que ser mesmo admirado e servir de inspiração para a gente. Abraços

    ResponderExcluir