Fechamento Outubro/18 R$20.000,00



Olá amigos,

Após algum tempo sem postar estou de volta.

Muita coisa acontecendo na minha vida, pessoal, profissional e por aí vai.

Existem vários caminhos para acertar na vida, ou errar. Ás vezes você acha que só seria feliz se fizesse tal coisa, morasse em tal cidade e estivesse com um tipo tal de pessoa do seu lado. A verdade é que existem milhões de formas de ser feliz ou infeliz. Se você desejar muita coisa e quiser fazer muitas coisas, vai ficar um pouco ansioso se não conseguir realizar os seus desejos.

Com o passar do tempo e um pouco de maturidade eu vou desejando cada vez menos coisas para mim. Atualmente só gostaria de poder morar no litoral, surfar, ter mais tempo para mim,  dormir todas as noites em casa e pelo menos umas 7-8h, fazer uma academia e ter uma renda passiva acima de uns R$15k mensais. Por enquanto que não chego nisso, sigo trabalhando firme para um dia chegar lá e espero que não demore mais do que 3-4 anos e certamente não vai demorar mais do que isso.

A loja teve um movimento bom em Outubro, fiquei muito feliz, pois acho que a eleição distraiu muito as pessoas, muitas viagens e ainda o feriado. Estou segurando um pouco as despesas e agora quero focar numa operação mais enxuta. Continuo na luta pra receber uns atrasados e abater mais um pouco da dívida do imóvel. Essa dívida está pesando muito na minha cabeça e não vejo a hora de me livrar disso, tenho certeza que serei outra pessoa depois dela ser superada, fora isso ainda estou pagando muita despesa da implantação da loja ainda. A coisa só vai ficar boa em Abril do ano que vem quando vou operar totalmente no azul, assim espero.

Existe uma expectativa que a economia melhore ano que vem, com a eleição finalizada e a nova equipe do governo entrando, talvez tudo melhore, as pessoas consumam mais e invistam mais. E estou num setor que não é prioridade pra muita gente pois não é comida, nem roupa. Pequenos luxos só são viáveis com a economia boa.

Até agora devo ter gastado perto dos 2,2 milhões no projeto e vou me aproximando do 1% mensal de retorno, o que é excelente, devo-lhes lembrar que ainda temos muitas empresas fechando (Saraiva e Cultura) e as coisas não estão tão boas. Se tudo der muito certo, espero chegar em Abril com lucro de 30 mil mensal da loja e quem sabe produzindo uns 40k mensais da minha profissão ainda, totalizando 70k mensais, dos quais gastarei uns 10k pra me manter e investirei uns 60k.

Para meu ano novo de 2019, quero me livrar de todas as dívidas, não fazer mais grandes dívidas, terminar o ano no azul em mais de 400k investidos. Isso seria dando um rendimento de 100% mas quero desacelerar mais, viajar mais e esquecer um pouco mais de dinheiro. Os últimos 15 meses foram muito difíceis e maçantes para mim, enfrentar tudo isso sozinho, correndo um risco altíssimo e tendo que aprender tudo do zero enfrentando um mundo cão, não é pra qualquer um. Eu cheguei a ficar muito lá embaixo mas já estou me recuperando.

Gostei de ver os novos posts na blogosfera! Estão todos de parabéns! Superamos 14 anos de PT, de ataques e roubos bilionários ao nosso país. Agora vamos melhorar com certeza. Sejam esperançosos.

Grande abraço a todos,
Frugal.

Comentários

  1. Putz brother,,,,pensei q vc tinha ido se encontrar com Vdc,kkkk
    Força confrade, a batalha ta quase ganha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo. Falta ainda uns 6 meses pra finalizar tudo. Seguiremos na luta! Abraço!

      Excluir
    2. Esta piada não teve graça.

      Excluir
    3. Sit back, relax and enjoy the ride UO...
      Todos vamos encontrar o Vdc tarde ou cedo,Abc...

      Excluir
    4. realmente certos comentários melhor não falar...totalmente descabido brincar com isso.

      Excluir
    5. Não é brincadeira, é a realidade...
      "O dia da morte é melhor do que o dia em que se nasce.” Ass: O homem mais sábio de toda a história.

      Excluir
  2. Caramba Frugal, isso foi quase um allin. Felizmente o seu fluxo de capital é muito alt, mas vc paga com seu tempo de vida. Eu também tenho pretenções parecidas de morar no litoral e surfar. Tenho pesquisado bastante ,as ainda não decidi, mas tudo indica que não deve ser no BR. Considero Austrália e Hawaii, mas aí depende de vários fatores pelo fato de ser outo país. Tudo de bom e não deixe de postar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa oculto, blz? Penso em Portugal mesmo, na costa oeste é bom e barato pra viver e surfar, quando chegar o frio basta cair pro Brasil ou pro Sudeste Asiático pra viver e surfar. DE fato foi um all in sim, até mais pq financiei, então além de dar um all in eu alavanquei. Loucura total. Estou me virando em 3 pra sair da lama. Australia e Hawaii são mt caros de se manter, tem que ganhar em moeda local.

      Excluir
  3. Parabéns Frugal!

    Bom que não está pra baixo. Ficar nesse estado acredito que traz muita coisa ruim. Legal que superou.

    Na torcida para que atinja essa meta. Aportar 60k deve dar uma sensação sensacional rs

    Sucesso! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa inglês, pois é. É resultado de juros compostos também, desde 2013 que venho numa pegada forte de trabalho, poupança e aportes. Tomara que dê certo mesmo, pelo menos por um tempo. Abraço!

      Excluir
  4. Parabens Frugal!!!! Assim que estabilizar na empresa os aportes virão forte!!! Quando voce pensa em adentrar novamente ações e FII? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Gari, blz? Assim que eu estiver sem dívidas volto pro mercado. Acho que segundo semestre do ano que vem ou um pouco antes. Abraço!

      Excluir
    2. Fala Frugal, blz? tenho 38 anos, atuo na constr. civil, e ja tenho uma renda passiva de 1,2x meu custo fixo. To diminuindo o tempo dedicado a empresa e migrando pra bolsa e RF (TD IPCA), quero adicionar ETF no exterior, fazendo essa migração em 3-4 anos. Fui empregado dos 16-22 e empreendi em diversos ramos, até chegar onde estou, então sei mt bem a dificuldade que é ter negócio no Brasil. Vc acha ilusão buscar 15% a.a. diversificando os investimentos ? Ah, vc ainda investiria grande parte do seu patrimônio naquele ETF (salvo engano) que dedicou um post exclusivo, ou deixou de ser interessante? Grande abç e acredite, logo vc estará fora da corrida dos ratos!

      Excluir
    3. Marcelo, só vi agora o seu comentario.
      Buscar uma rentabilidade dessas só com muito risco, e esse número não contempla a inflação. Acho que uma rentabilidade de 6-8%aa acima da inflação no Brasil, a longo prazo, é mais viável se você mesclar bolsa/TD/FII mesmo em proporções de 33/33/33% eu acho uma boa.

      Investir no SWDA até agora é a coisa mais imbatível que vi no mundo das finanças:diversificado, barato, eficiente tributariamente, longe do Brasil, investe em empresas e moedas fortes, não paga imposto na herança, fácil de declarar no imposto de renda, passivo, bem ao modo do Bogle. Acho muito difícil ele deixar de ser interessante um dia.

      Como você já está com um patrimônio bom, o próximo passo seria investir no exterior e se proteger das eternas crises políticas e cambiais brasileiras. Abraço!

      Excluir
  5. Olá FS,

    Parabéns pela persistência. Bom que está dando tudo certo. Você vai vender sua empresa e seus imóveis quando for mudar para Portugal?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vender é sempre ruim cowboy. Eu vou tentar manter o máximo possível. Paguei mt IR qnd vendi minhas ações, nunca vou esquecer, deu quase 50k, fora o cartorio que paguei pra registrar o imovel e o itbi. É muito roubo do estado. A melhor ideia é tocar remoto, em segundo lugar vender a empresa e alugar o imóvel.

      Excluir
  6. Boa Frugal, fico feliz que esta dando certo...
    Qual sua profissao? ou area.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa amigo, eu me formei na área da saúde mas me desdobro de todo jeito pra ganhar dinheiro. abraço!

      Excluir
  7. Massa Frugal!

    A gente que tá acompanhando aqui sua saga sabe que não foi fácil chegar a esse ponto! Parabéns!

    Qualquer dia você podia colocar uma DREzinha simplificada do seu negócio, tenho essa curiosidade hehe

    E para realizar esse planos de surfar em Portugal, o negócio permite uma administração remota?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa ministro, blz? Acho que no fim do ano vou ver se coloco a DRE aqui sim. Olha dá pra tocar remoto, basta encher de câmera, ponto eletronico, ligar pro pessoal, skype, whatsapp e etc, se mostrar presente e acompanhar diariamente. Só não dá pra ir embora e ficar só olhando pro extrato do banco senão o povo afrouxa. Tenho que esperar minha mulher conccluir os estudos dela, isso que ainda me prende aqui.

      Excluir
  8. Parabéns pelo projeto Frugal. Espero que tenhas sucesso e consigas empregar muita gente, para contribuir, não só com seu sucesso, mas ajudar a vida de muitas pessoas e auxiliar a economia do nosso país neste momento de virada. Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo, já vai em 13 funcionários contando todos os turnos.
      È legal mesmo! Abraço!

      Excluir
  9. 40k de salário mensal ? Trabalhando direto sem dormir em casa ? Será que o Frugal é Médico e vive entre plantões de Hospitais e realizando cirurgias?

    Em relação a franquia do Frugal, aposto que seja algo na área de serviços que ele goste como turismo, tipo uma franquia da CVC ou similares.

    Acertei ? rs

    Brincadeiras a parte, todo mundo morre de curiosidade para saber o que os grandes da blogosfera fazem que deu certo para ficarem ricos (além dos estudos, mindset e frugalidade, claro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é salário de 40k Pagonha, quem me dera ter um salário desses. Acho que nem empreenderia. Esses 40k é produção, através de empresa privada, com alguns sócios e a grande maioria trabalhando igual a camelo. Prestamos serviços pro governo mas tb pro privado em quase 50/50.

      Minha historia tá toda contada aqui no blog desde o começo. Comecei a trabalhar em 2009 com salario melhorzinho. Antes era só pra pagar o aluguel e nao morrer de fome kkkkk abraço!!

      Excluir
  10. Caramba Frugal...70k!!!! Isso é muita grana.

    Pra ter 15k de renda passiva qual montante vc imagina?

    abs e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kspov, 15k de renda passiva:
      regra de 4% aa de Tsr = 0.33%am

      15k ------ 0,33%
      x----- 100%
      x = 15x100/0,33

      x = 4545k ou 4,5 milhoes.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. "Se você desejar muita coisa e quiser fazer muitas coisas, vai ficar um pouco ansioso se não conseguir realizar os seus desejos."

    Falou tudo. Quem muito quer... nada tem. Quanto menores suas aspirações, mas feliz você poderá ser. Contudo, pode ser uma armadilha, pode cair na zona de conforto. De qualquer forma, é o desejo que move a vida. São as vontades e paixões que nos fazem querer viver, trabalhar, estudar. Isto é vital para o ser humano, querer sempre mais, está no DNA da sobrevivência da espécie.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Uó, é isso aí! Eu sei o que me move e isso é o que é importante. Abraço!

      Excluir
  13. Eu sou muito jovem e cheio de problemas para ficar pensando em Independência Financeira - não que eu não devo pensar, mas há outras prioridades - porém, no futuro mais avançado (a partir de 50 anos) eu me imagino morando em uma chácara nas montanhas nevadas - Europa ou América do Norte.

    Mas,falando sério, sua trajetória e dedicação são exemplares. Um dia quero ter um patrimônio como o seu.

    Futuro Vencedor
    https://futurovencedor2018.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. FV, a independencia financeira não é uma chegada no fim da corrida, ela é a própria corrida. Um dia chegaremos lá se nos dispusermos, você pode ter zero de patrimônio e morar com seus pais, porém decidir ser independente financeiramente tem suas fases, conhecer o conceito, estudar, conquistar uma profissão, ler muito, melhorar em finanças e por aí vai. Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Fala Frugal! Tomara que seu negócio continue dando certo, fique tranquilo para fazer o que deve e não perca a fé. Também almejo uma vida mais tranquila, trabalhar pros outros enche.

    Te add no meu blogroll, fique à vontade para add meu blog no seu: https://funcabeta.blogspot.com

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Add vc amigo.
      Mantenha uma boa frequencia de postagens e com qualidade que vai fazer muito sentido pra vc perder tempo com o seu blog.
      abraço!

      Excluir
  16. Boa noite Frugal! Parabéns pelo resultado, R$70k certamente para muita diferença para seu planejamento! Vi que planeja manter a empresa ativa mesmo estando fora do pais, eu particularmente acho muito complicado. Eu vendi minha empresa antes de vir para o Canada pois gerenciar pessoas estando próximo ja nao é fácil imagina estando em outro pais!

    Abraco e se puder me adiciona no seu blogroll que farei o mesmo!
    Sucesso!

    Executivo Investidor
    www.executivoinvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa EI, blz?
      Add vc!
      Pois é, o que quero fazer agora é recuperar o investimento e pagar as contas, respirar um pouco.

      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

Empresas que invisto no Brasil: Banco do Brasil Seguridade