A blogosfera é um lugar legal



Ainda um pouco consternado pela passagem do nosso colega VDC.

Andei refletindo sobre a blogosfera, sobre nós e sobre o nosso papel aqui.

Cheguei a algumas conclusões:

No começo eu escrevia mais visando atingir o maior número de leitores, hoje em dia acho isso uma enorme bobagem e perda de tempo. Escrevo na verdade para mim mesmo e para os outros blogueiros. Se vier alguém extra tudo bem, mas não é o foco principal. Já existem grandes portais para isso, e só ensinam lixo.

Na blogosfera tem muita gente boa, muita. A imensa maioria.

A maioria contribui com muita coisa legal e não ganha nada com isso.

Existem poucos haters e poucas brigas (nos coments). As que existem são muito irrelevantes.

Todos torcem a favor de todos.

Dá pra fazer amigos por aqui, de verdade. Mesmo longe ou que você nunca vai encontrar, mas dá pra ser amigo sim.

Existe um certo aprendizado e reflexão sobre a vida (diferentemente de Facebook que tem muita briga inútil e Instagram que todo mundo é bonito, rico e está sempre de férias).

De certa forma a passagem do VDC ajudou a unir um pouco a blogosfera, pois muita gente postou coisa boa sobre ele e ficou visível a admiração real que muitos tinham por ele.

Dá pra fazer amigos eventualmente, e conversar mais por email, fazer negócios ou se falar por outras redes como facebook e whatsapp.

Nós fazemos um trabalho realmente diferenciado na internet. Não ganhamos taxas, comissões, não tentamos vender nenhum produto financeiro (a maioria).

No começo do ano eu estava muito estressado. Deixei um pouco a blogosfera de lado e isso me prejudicou ainda mais. Quando voltei aqui e fui ler os blogs dos amigos e postar no meu eu melhorei. Aqui é uma comunidade como qualquer outra e comunidades fazem bem aos indivíduos no geral.

Estamos vendo pessoas evoluindo, trabalhando, estudando, emigrando, investindo, aumentando patrimônio e de certa forma curtindo a vida, o que é bom e necessário.

Eu queria dizer a todos que aqui vieram e me acompanham, é bom ter um blog, é uma válvula de escape e ajuda a pensar, a colocar as coisas no lugar, a se comparar positivamente com outras pessoas e saber melhor um pouco do seu lugar no mundo.

Se você já pensou em ter um blog, comece, é legal, suas idéias e experiências podem ajudar muitas pessoas. Você vai conhecer dicas de livros, filmes e viagens também. Vai escrever e poder colocar suas coisas no lugar e acompanhar.

Depois que abri o blog estudei ações com mais afinco. Abri a conta no exterior, estudei sobre tributação e etfs no exterior, mandei meu dinheiro pra fora, ganhei dinheiro com isso, no câmbio e na valorização.

A blogosfera ajuda muitos anônimos que nunca iremos saber pois não comentam. Menos de 0,5% dos visitantes do meu blog comentam. São 1000 visitas em cada post para 20 comentários em média.

Aos anons: Comentem mais, participem mais, sua presença é fundamental para termos um feedback.

Aqui é muito melhor que Facebook e Instagram, e vai lhe fazer um bem maior, podem acreditar.

De bônus vocês ainda vão ficar vendo neste blog as fotos da musa do blog, no momento é a Lana Del Rey.


Novidade: Estou lendo o livro ´4 horas para o corpo´, do Tim Ferris. Estou gostando muito.

Estou acima do peso e decidi emagrecer seguindo muitas das dicas dele e já montei meu plano de dieta aqui e vou compartilhar minha evolucao com voces.

Não tenho tempo de ir na academia fazer musculação, de verdade, não adianta me matricular para distribuir a renda para o dono.

Vou tentar emagrecer apenas mudando a minha forma de alimentação. Vamos ver o que vai acontecer.

Estou pesando 78,6 kg e meu peso ideal é 64kg, se tiver com muito mais musculo do que gordura tudo bem, algo entre 12-15% de gordura. Então seria legal ter até 66kg contanto que eu esteja com no máximo 15% de gordura, essa é a meta.

O plano é cortar doces, sobremesas, farináceos, pão, batata, macarrão, tapioca, suco de frutas, frutas e carboidratos brancos no geral. E também beber mais água, na verdade tomar apenas água e café ou chá sem açucar.

Nas próximas postagens vou falar aqui o que aconteceu com esse plano e os eventuais resultados.

É isso aí pessoal!

Grande abraço,

Frugal

Comentários

  1. A blogosfera é sensacional, muita coisa boa, muitas dicas e informações que nós vamos juntando ali e aqui e no final faz uma diferença boa (para melhor é claro), tem muita coisa que eu faço no meu dia-a-dia que eu peguei na blogosfera !!! Se conciliar de fazer amizade além do campo dos comentários, melhor ainda !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer amigo, vamos ficar por aqui que a gente ganha mais.

      Excluir
  2. a blogosfera é a Pasárgada da web.

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S.: recomendo:

      https://www.youtube.com/channel/UCRvQMczdW5hrr2EPtKupovg
      http://www.lowcarb-paleo.com.br/
      https://acervost.blogspot.com/2017/08/dieta-slow-carb-de-tim-ferris-impressoes.html
      http://acervost.blogspot.com/2018/04/livro-dieta-da-mente-surpreendente.html
      https://acervost.blogspot.com/2018/07/oleoginosas-recomendacoes.html

      abs!

      Excluir
  3. Excelente pensamento e relfexão Frugal Simples.
    Seu blog foi uma das minhas maiores inspirações, tipo: quando crescer, quero ser como esse cara.
    Continue sempre postando.
    Acerca da dieta, realmente é o que faz diferença para pessoas normais (não atletas em especial) terem um corpo magro e, provavelmente, mais saudável (não pq estar magro seja sinônimo de estar saudável, mas sim pela via reflexa, gordura acentuada, em especial gordura visceral, certamente é prejudicial à saúde).

    Com a dieta Slow Carbo que o tim ferris propõe, quase certeza (cada organismo é único) que emagrecerá e certamente ganhará saúde.
    Busque fazer uns exercícios de HIIT em casa, são bastante eficientes para queimar gordura, em especial a longo do dia (depois do exercício, o chamado after burn). No youtube ou mesmo em aplicativos, você acha treinos de 10 a 20 minutos bastante interessantes e que não requerem aparelhos. Melhorará seu corpo e sua saúde.

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa FPI! Poxa, valeu pela citação. Fico muito feliz de ter lhe inspirado a abrir o seu blog, a gente se adapta ao blog aos poucos e aos outros blogueiros, é muito interessante isso. Eu comecei a dieta do Tim Ferris e estou perdendo 200g por dia. Acho que quando completar uns 10-15 dias eu vou me pesar pra ver como fica e vou tentar esses exercicios também.

      O interessante é que deu vontade de fazer exercício depois que comecei a dieta, muito interessante isso. Fui fazer agachamento em casa e fiquei com as duas coxas doloridas por dois dias. kkkk

      Abraço!

      Excluir
  4. Boa sorte com a dieta! Fazer dieta é difícil,são muitas tentações! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo dia é uma pequena vitória. Estou perdendo 200g por dia.

      Excluir
  5. Olá FS,

    Concordo com você. A blogosfera ajuda muito e depois que abri meu blog ele se tornou como uma válvula de escape.

    Eu perdi 6 kg de gorduras com dietas e corridas em 3 meses. Não tive dificuldade. Você vai conseguir perder peso fácil.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal viu Cowboy? Como vc fez isso? Explica ae pq eu eu muita gente vai querer saber. Abraço!!

      Excluir
  6. Sim Frugal, a blogosfera é um lugar legal, porque existem pessoas como você. Estou sempre torcendo pelo teu sucesso, porque a sua dedicação e a sua disciplina fazem-no merecedor disso. Certamente terá sucesso nessa nova empreitada: emagrecer e, por conseguinte, ter mais saúde. Estarei acompanhando seus progressos. Abraço !

    ResponderExcluir
  7. Olá Frugal,

    Ter um blog é bem legal mesmo. Eu viciei rs Sobre emagrecer, eu perdi acho que 1~2kg somente me alimentando melhor. E olha que não cortei definitivamente os carbos brancos, apenas reduzi o consumo.

    Só de reduzir o consumo deles e aumentar das outras fontes você já perceberá melhoras!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. É verdade, Frugal e há vários aspectos nesse processo.

    Escrever por si só já nos faz adquirir e conservar o conhecimento. Os comentários, mesmo poucos ou em post atrasados, sempre nos faz rever algum ponto do que expomos anteriormente. Acrescento que existem muitos comentários que aparecem por e-mail ou em posts em redes sociais, às vezes em número considerável.

    Sabendo que existe o lado de lá, você sempre se esforça para definir bem o seu papel, que, como você, não vejo mais como aumento do número de leitores, que geralmente vem e vão, mas sim transmitir bons conhecimentos e informações para quem fica.

    Sucesso para todos nós nessa jornada!

    E sobre a alimentação, concordo com os amigos acima: foque na eliminação máxima de carboidratos, principalmente açúcar e farinha de trigo. Ajuda bem!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí André.
      Vou tentar agregar muita qualidade para os poucos que ficam. Nada de mensagens gerais para uma multidão. O resultado tem sido bem melhor.

      O açucar eu só consumia em café e frutas, ás vezes um chocolate (eu gosto muito do prestígio desde criança e comia ela umas 3x/semana). E também gosto muito de farinha lactea e leite ninho kkkkkk essa Nestlé só pode estar colocando alguma coisa muito doida nesses itens. O interessante é que vejo pouco adulto comendo farinha lactea, eu misturo com leite quente e banana cortada em rodelas numa caneca larga ou prato e vou comendo de colher qnd chega na consistÊncia pastosa. kkkk

      Excluir
  9. O blog ajuda a organizar as nossas ideias. Isso facilita a nossa oratória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda sim.
      Outra coisa que ajuda é a planilha de Excel que eu desprezava mas agora sei mexer um pouco, já que as coisas andam mais complexas hoje em dia.

      Excluir
  10. Eu penso muito em começar um blog. Mas meus conhecimentos com blog e site são zero. Preciso tomar vergonha na cara e aprender mais sobre isso.
    Admiro demais vários blogs na finansfera e me sinto estimulado a também compartilhar minhas ideias.
    Quanto a dieta, sempre fui magrelo. Arrisquei fazer a low carb. Perdi 9 quilos em algumas semanas. Perdi peso super rápido. Fiquei ainda mais magrelo rsrs. Fiz exame de sangue e meu colesterol abaixou vertiginosamente. Aí revi minha dieta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filipe faz aqui no blogspot, é do Google, simples e intuitivo, não tem mt firula, em dois dias vc pega o jeito. O colesterol muito baixo não sei se tem problema, a maior parte dele quem faz é o fígado, o colesterol exógeno (da dieta) contribui muitos poucos nos níveis séricos. O açucar, esse sim faz aumentar o colesterol. Abraço!

      Excluir
  11. Frugal, já disse várias vezes sobre o bem que a blogosfera me faz, concordo com tudo o que vc disse. Tanto que o blog é a única coisa parecida com rede social que mantenho. Ponto pra nós!

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo, é uma rede social que pelo menos ajuda em alguma coisa de fato e as pessoas tentam se ajudar. Abraço!

      Excluir
  12. Frugal, concordo plenamente com você. O que torna a blogosfera ainda mais legal é o fato de que a maioria faz postagens porque gostam de investimentos e sentem grande satisfação em compartilhar as suas experiências.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrei aqui para me obrigar a estudar mais ações. E realmente gosto genuínamente do assunto e espero voltar logo a ele ano que vem. Abraço!

      Excluir
  13. Parabéns Frugal, pelo trabalho e patrimônio.
    Depois que conheci a blogosfera com o pobretão, minha vida mudou muito e meu patrimônio aumentou bastante e atingiu níveis antes inimagináveis.
    O conhecimento financeiro é uma maravilha poderosa.
    A morte é inevitável, mas enquanto estivermos respirando, a luta não pode parar, adiante confrades!!!
    Abraço,
    Ass Escobar Composto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pobreta marcou época, mas a blogosfera evoluiu bastante depois dele pois o mesmo de certa forma era o núcleo duro da mesma, agora ela perdeu a forma e tem vários troncos. Acho que ele ainda vai voltar um dia.

      Excluir
  14. Realmente a gente vê pouca baixaria e infantilidade na blogosfera, pra falar a verdade até hoje nunca tive que apagar um único comentário no meu blog.
    Quanto à perder peso vai ser a minha prioridade número um após a IF, tanto é que a minha opção de me mudar para a praia é justamente para me forçar a levar uma vida mais saudável, vendo aquele "marzão" não tem como deixar de praticar algum tipo de exercício diariamente. Normalmente quando me engajo em perder peso mantenho uma boa média de 1kg por semana, isso sendo regrado na alimentação e exercícios 6 vezes por semana, o problema é que logo depois relaxo e volta tudo de novo. Quem tem genética ruim não adianta, acaba vivendo a vida de dieta.


    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Sr. tudo bem? Amigo tá dificil comentar no seu blog, nao sei pq nao consigo logar ali para comentar, venha para o blogspot com o resto da galera que fica melhor kkkk

      Eu queria comentar no seu post do seu dia a dia de piloto e realmente foi bem ruim de ler aquilo. Queria te indicar o livro "4h para o corpo" do tim ferris, acho que vc vai gostar. Vc já está muito perto de vencer, siga firme!
      Abraço!

      Excluir
    2. Já pensei varias vezes em migrar, mas vai dar um trabalho.... como já disse antes vou à academia sempre que possível e o objetivo no momento é simplesmente não ganhar mais peso até deixar o emprego. Não está fácil levar esses últimos meses e a motivação para cuidar do corpo eu quase não tenho, só penso em dormir o máximo possível nesses últimos tempos. Após a IF a prioridade numero 1 vai ser recuperar a saúde perdida, com certeza isso irá refletir em posts do blog, espero que até lá vc tenha resolvido o problema de não conseguir comentar....rs

      Sr. IF365

      Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
      www.srif365.com

      Excluir
  15. Isso amigo, boa postagem. Sempre aprende muito com os blogs. Tenho ligo muitos do exterior tambem. Otimo fim de semana. Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu tb. Sempre falo no MMM aqui e também no ERE. São dois colossos.

      Excluir
  16. Melhorar a alimentacao era uma das metas para 2018, esotu tentando rsrsr

    Não pretendo chegar no nivel do SoulSurfer, mas se consegui cortar o acucar, sal e refrigerante, ja ficarei feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra passar sem mt coisa, pão branco, arroz, biscoito recheado, chocolates, doces e etc... oue ntão tira só um dia na semana pra comer algo assim. O Soul Surfer é muito obstinado kkkk

      Excluir
  17. Frugal, como incentiva os anônimos à comentar se você desabilitou os comentários anônimos????

    Emagrecer sem fazer exercício é ruim pois os seus músculos ficarão flácidos e sua dieta terá de ser mais restrita. (Fazendo execício ainda dá pra moderar no doce pois o gasto calórico será maior).

    Boa sorte na dieta, se livrar do açúcar exige muita força de vontade mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Thiago, realmente faz mt tempo que mexi nisso e nunca mais vi, mas nada impede a pessoa de logar com um nome qualquer e comentar.

      Vou tentar fazer exercicio sim, onde e como eu tiver.

      Excluir
  18. Frugal,

    Gostei do seu post. Sempre aprendo muito na blogosfera, pois sem dúvida, há muito conteúdo de qualidade. Além disso, acredito que escrever e ler os comentários nos ajuda na jornada do autoconhecimento.

    Boa semana,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana, boa noite! Estou voltando aos poucos mesmo. Concordo com vc! Um abraço!

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Eu estava pensando em fazer um blog, pois acompanho a qse um ano os blogs, nunca comentei, só acompanhava mesmo, dps do ocorrido com o VdC decidi que era hora de começar e seu post me ajudou a bater o martelo.

    ResponderExcluir
  21. Andei meio afastado da leitura diária dos blogs de finança a uns 3 meses e ontem vi sobre o falecimento do VDC, que era certamente um dos caras mais ativos e de certa forma a gente acabava (a distância) acompanhando e participando da vida dele. Fiquei sem acreditar por algum tempo, e nos mostra como vivemos com a morte sempre à espreita.

    ResponderExcluir
  22. "Eu queria dizer a todos que aqui vieram e me acompanham, é bom ter um blog, é uma válvula de escape e ajuda a pensar, a colocar as coisas no lugar, a se comparar positivamente com outras pessoas e saber melhor um pouco do seu lugar no mundo."

    Disse tudo! 👏

    "Depois que abri o blog estudei ações com mais afinco."

    Mesma coisa comigo. Estudei mais sobre ações, métodos e estratégias de investimento, comecei a ler livros sobre o tema, e a cada dia venho aprendido mais com os blogueiros. A blogosfera é uma ótima influência e fonte de aprendizado, tem conteúdos muito bons, fora a interação, que dá um "q" mais pessoal e próximo dos leitores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

Empresas que invisto no Brasil: Banco do Brasil Seguridade