Sem saco para o carnaval


Ano passado eu viajei pro carnaval, esse ano fiquei em casa, quem sabe próximo ano eu viajo.

A questão é que estou bem cansado de viajar, só queria ter tempo para focar em mim e nas minhas coisas, mas muitas viagens aparecem devido ao trabalho, ou acadêmicas, ou por questões familiares, e não é barato sair do Norte pro Nordeste do Brasil, ás vezes é mais barato uma passagem para a Alemanha ou Tailândia. Faz uns 3 anos que todo santo mês pago parcela de passagem de avião no meu cartão e me lembro o quanto é caro.

Aproveitei para trabalhar, ler e ficar na minha nesse carnaval. Além de não ter gastado nada, ganhei um bom dinheiro, e na condição de financiado com imóvel pela CEF não me vejo no direito de curtir e brincar igual um babaca. A obra está 90% concluída, mas ainda preciso gastar com mobiliário de toda a parte que vai ser ocupada, e também vou gastar com jardim e plantas.

O pagamento do cartório e do ITBI da prefeitura foram o tiro de misericórdia em todas as minhas reservas financeiras (quase 50k) e, depois de muito tempo nunca me vi num aperto tão grande, estou tendo que me desdobrar com vários cartões, faturas e boletos, e o dinheiro que me devem, ninguém me paga. Uma das coisas que me deixa mais puto no mundo é trabalhar e não receber, ou então receber com muito atraso (e claro sem poder cobrar juros). Essa foi definitivamente uma das razões de empreender. Para aliviar um pouco a tensão vendi quase 10k dólares de minhas ações no exterior e estou trazendo esse dinheiro de volta ao Brasil (QUE FASE!), mas acredito que em Março tudo vai estar ok pois tenho dois pagamentos bons pra receber no fim de Janeiro (e quem sabe, depois disso, operar tudo no azul exceto pelo financiamento).

Quase não tive tempo e nem saco para acompanhar o carnaval de lugar algum, só vi fotos dos amigos viajando e curtindo nas redes sociais, mas a vida é assim mesmo, com altos e baixos, próximo ano talvez eu esteja bem melhor.

Espero que as pessoas acordem para consumir agora depois do carnaval e aumente o movimento na loja, Janeiro foi um mês bom na loja, fechei no zero a zero e pela primeira vez, além de não precisar aportar mais nada nela, ainda sobrou um troco pra Fevereiro, o que não está nada mal pois abrimos em Outubro.

To achando a blogosfera meio parada desde o fim do ano passado. Será que o pessoal se cansou?
Eu vou manter as postagens e tentar melhorar um pouco a qualidade.
De novidade mesmo estou aumentando a equipe da parte comercial da loja e vamos correr a cidade divulgando, fazendo parcerias, visitando outras empresas e etc. Parei de gastar dinheiro com Google e com rádio, a rádio acho que foi o que deu o melhor resultado, o Google acho que não deu nenhum.

Mal o carnaval termina e começa a pipocar mensagem e emails de coisas da loja.

Bom 2018 pra gente pessoal!

Frugal.

Comentários

  1. Tá muito ruim a blogosfera, to recorrendo aos gringos. Aqui tá uma lástima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte tb Azrael. Vejo o Mister Money Mustache.
      Abraço!

      Excluir
    2. Natal, ano novo, carnaval. Acho que por isso que blogosfera está parada.

      Excluir
  2. Com certeza no próximo carnaval você estará bem melhor!

    Janeiro é um mês muito parado no comércio em geral, se você já conseguiu o break even nesse mês, já é uma ótima notícia!

    A tendência é que depois do carnaval tudo melhore. Acho que como empreendedor você vai sentir de verdade aquele ditado que "o ano só começa depois do carnaval".

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Ministro!

      Tomara mesmo, se eu conseguir uns 5k acima do breakeven seria o equivalente a 1%. Muito bom em tempos de vacas magras na RF e nos fiis.

      Sua foto me fez lembrar que estou lendo o Grande Gatsby. Livrão da porra! Abraço!

      Excluir
  3. Olá FS,

    Eu aproveito o carnaval para descansar e colocar minhas coisas em dias. Não vejo motivo nenhum em ficar comemorando, enquanto estamos sendo roubados.

    Pelo que você relatou, sua empresa vai começar a operar no azul o mais rápido possível.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Eu logo cedo aprendi que nasci para ser empregado, mas isso não quer dizer que farei de tudo para fugir da corrida dos ratos. Negócio próprio as vezes me parece 8 ou 80, ou o cara fica muito rico ou quebra... esperamos sempre q vc chegue na primeira opção!

    Sr. IF365

    Blog IF365 | INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA & APOSENTADORIA ANTECIPADA
    https://srif365.wixsite.com/if365

    ResponderExcluir
  5. Também não tenho muita paciência para o Carnaval não. Viajar, prefiro períodos com menos muvuca. Prefiro ficar em casa mesmo...

    A partir da semana que vem as coisas devem melhorar, Frugal. Assim como a frequência de postagens na blogosfera. O Brasil volta e levantar rsrs. Só não sabemos se vai fazer o dia produtivo para valer ou só ficar coçando rsrs

    Abraço e sucesso aí!

    ResponderExcluir
  6. Que legal que conseguiu empatar. Acredito que o fator psicológico desse fato é assustadoramente bom.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Parece que para blogosfera o ano também só começa após o Carnaval rsrs

    Eu mesmo estou meio parado, mas com algumas postagens no forno para saírem por esses dias

    Ah, quero deixar um chavão, mas que pode se aplicar ao seu caso: a noite sempre é mais escura antes de amanhecer. Logo seu negócio dará um bom lucro, você vai ver. (Até rimou rsrs)

    Abração e fica com Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

Empresas que invisto no Brasil: Banco do Brasil Seguridade