200 mil visualizações!




Olá amigos,

Fico muito feliz em ver que o meu projeto de blog está dando certo e que continuo com vontade de escrever e ficar por aqui anotando minhas opiniões e interagindo com vocês.

O projeto do Blog Frugal Simple começou em Dezembro de 2015 inspirado em muitos blogs, baseado na necessidade de comunicar informação verdadeira e de qualidade para ajudar os leitores a terem uma fonte segura de informações e um local justo e sem editorial fixo e sem amarras para poderem tirar suas dúvidas e também discutir sobre os posts.

O tempo passa muito rápido para todos nós. Quando comecei o blog estava cheio de dúvidas se iria conseguir gerar um conteúdo interessante e não-apelativo que pudesse reter a atenção das pessoas e que elas pudessem ler um post inteiro até o final, uns mais educativos como se fossem uma aula, uns mais de minha opinião e pensamentos sobre comportamento, estilo de vida, consumo e análise de mercados financeiros no Brasil e no exterior.

Felizmente esse tipo de conteúdo está sempre se renovando pois as dúvidas e o crescimento das pessoas são coisas que vêm todos os minutos, como as ondas do mar, e chegam novas pessoas com as mesmas dúvidas e sede de aprender, essa é que é a parte boa.

Coloco aqui os ativos que compro, meu portfólio e tento explicar a minha maneira de investir, também peço orientação e ajuda de outros blogueiros e assim todo mundo cresce. É bom discutir também os erros e mostrar que a vida de investidor e cidadão que se utiliza do consumo consciente nesse mundo louco e perdulário não é fácil.

O projeto cresceu, criei um blog em inglês, o frugalsimple.net onde quase um terço das visitas já são do exterior, e tenho esse aqui em português para resguardar os leitores que não conseguem ler ainda em inglês, mas já é um belo exercício você abrir as duas páginas uma do lado da outra no PC e já ter uma aula de inglês grátis lendo um post inteiro. Se você tem acesso à internet e não sabe inglês pode aprender e melhorar de vida, ampliar as suas fontes de conhecimento e poder se sentir mais seguro com o passar dos anos.

O blog serve como um registro vivo de nossa história pessoal e da nossa forma de pensar. Tem coisas que anoto aqui, depois esqueço e volto a reler. Imagina que louco eu voltar daqui a 10 anos e ler todos esses posts, o quanto eu vou olhar pra trás e pensar "nossa olha como era eu ali no ano de 2016, 2017, 2018 e além.

Outra coisa boa também são as amizades com o pessoal da blogosfera, embora talvez nunca a gente se encontre pessoalmente, é legal saber da história de cada um e ver seus percalços e se alegrar com suas conquistas pessoais. Poderia citar aqui alguns mas esqueceria de outros então pra não ser injusto não vou citar ninguém, mas todos os blogs que mais gosto e que acompanho estão no meu blogroll. E se você tem dúvidas se deve ter um blog, não pense duas vezes, lhe estimula muito a aprender e a compartilhar o conhecimento, você só tem a ganhar.

Embora menos de 1% das pessoas que passe aqui comente, procuro responder a todos os comentários, e se eu não responder pergunte novamente ou me chame a atenção. Também já dei algumas poucas orientações por e-mail. Fiquem a vontade pra mandar e-mail ou me adicionar no Google + só uso ele para esse blog.

Ainda é notório o quanto o pessoal se interessou em investir no exterior e aprender a investir lá fora. Coisa que bancos brasileiros ou corretoras de valores no Brasil NÃO lhe dão acesso. E o Brasil tem muito pouco conteúdo em português para isso, cada um que fala um pouco sobre isso ajuda muito.

Certamente temos que ter um pouco de capital lá fora para nos resguardar das contingências da vida, principalmente pra quem pensa em emigrar um dia ou quem quer dar um reforço e colchão de aposentadoria em moeda forte.

Já me foram oferecidas parcerias para publicações no blog ou propagandas de certas coisas mas neguei todas, principalmente porque não tinham nada a ver com o editorial mais livre e independente do blog e porque eu não indicaria nada a vocês que nem eu mesmo usaria. Coloquei apenas o adsense como uma forma de pagar a hospedagem do blog frugalsimple.net mas isso é besteira, porque além de não dar nem 5 centavos de dólar por dia, nunca pagaria nem de longe o tempo que invisto aqui pra postar pra vocês.

Espero que em 2017 eu continue arranjando coisas legais para postar e indicar mais fontes boas e seguras para todos os leitores que passam por aqui, e também dar uma variada em Finanças indicando também alguns livros, filmes e coisas mais culturais de boa qualidade e que somem forças entre si.

Grande abraço a todos.
Frugal.



Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Frugal! O seus conteúdos são de primeira.
    Obrigado por compartilhar os seus ensinamentos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns FS pelo blog.
    Desejo tudo de bom a você.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela marca atingida, Frugal! Hoje cheguei em 800 visualizações, falta muito ainda mas estou só começando. :)

    Abraços,

    IOTR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Investor, não que queira dizer muita coisa, talvez quem saiba o conteúdo tenha uma boa qualidade e um bom feedback é o retorno de algumas pessoas. Grande abraço!

      Excluir
  5. Parabéns Frugal,

    Vc é uma referência para todos

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Aportador, vc também tem contribuições muito boas. Abraço!

      Excluir
  6. Parabéns FS, você se desdobra em 2 blogs, nada mais justo!! neste daqui você poderia configurar para aparecer mais postagens por página !!! só aparece uma por página !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Stifler blz? Coloquei pra 4. Acho que vai ficar melhor, valeu a dica!

      Excluir
  7. Frugal,

    Apesar de ter feito poucos comentários em seu blog, não posso deixar de felicitar-te por essa marca. Seu blog é muito bom e merece o sucesso que está tendo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo! Que bom que vc acha que é um blog com conteúdo bom. Abraço!

      Excluir
  8. Parabéns pelo Blog. Como penso em emigrar daqui uns 12 anos, e desde já estou pesquisando e estudando o assunto, esse virou fácil o Blog que mais consulto sobre finanças/investimento no exterior.
    Continue com suas excelentes postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo, temos o mesmo pensamento então, a minha forma de ir juntando uma reserva pra emigrar já é ir comprando ações em moeda forte como dólar e euro. Vamos conseguir sim!

      Excluir
  9. Frugal, olha eu aqui super atrasado para lhe desejar os parabéns! E muito sucesso pela frente! Seu blog faz por merecer!

    Mas preciso explicar que não sei por que cargas d´água eu parei de receber as atualizações desse blog. E no final de semana recebi um monte de atualização do seu blog em inglês de uma só vez.

    Eu achava que vc estava de férias!

    De qualquer forma, coloquei novamente esse blog no Feedly. Vamos ver se vai dar certo agora.

    Eu estou em uma fase mais corrida nessa e no próximo mês, pois vamos viajar aqui. MAs vou ver se consigo colocar seu blog em dia!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

Empresas que invisto no Brasil: Banco do Brasil Seguridade