Translate

domingo, 19 de março de 2017

Por que você deveria investir?


Você já se perguntou: "Por que eu deveria investir"?

E já se respondeu à essa pergunta?

Comecei a investir após ler aproximadamente uns 30 livros de investimentos e finanças e fazer alguns cursos on-line gratuitos. Li também outros blogs de finanças e leio os principais portais de finanças no Brasil.

Esse período de crescimento intelectual, teórico, pessoal e espiritual é fundamental antes e durante a fase de investimentos do ser humano e deve perdurar a vida toda. A ignorância é o problema, assim como a soberba. Saiba que por mais que você aprenda, você vai cair e levantar, levar prejuízos ou ter rentabilidades pífias e até mesmo negativas. No mundo dos investimentos quase tudo é perigoso e é muito fácil perder dinheiro, ele muda de mãos com muita facilidade.

Do nada decidi escrever esse blog pois acho que está na hora de registrar minhas operações para a posteridade, assim como meus pensamentos. É um registro vivo de uma longa estrada. E o anonimato vou preservar para minha segurança pessoal e ter liberdade de escrever sem receio de julgamentos de pessoas que me conhecem pessoalmente.

Meu objetivo de vida é ter independência financeira, só. Não é ter Ferrari, iate, estourar 8 champanhes na balada e andar com relógio rolex. Só quero viver independente do trabalho. Isso é papo de sardinha deslumbrada, também não quero "viver de bolsa" e nem de juros, quero sempre trabalhar e poder fazer cursos, especializações, ter meus hobbies, dormir em casa, poder criar uma família em paz sem preocupação com boletos bancários e dívidas, apenas isso.

É querer muito? É sim. E por isso trabalho e estudo muito para superar a pobreza e poder evoluir, se eu posso, vocês também podem.

Não é sobre dinheiro.
É sobre liberdade. E a liberdade de cada um, cada qual tem a sua medida.

Obrigado pela visita. Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário