Meu portfolio em Abril de 2016

No dia 12 de Março minha cota era de U$1,73.
Hoje dia 12 de abril minha cota é de U$1,97.
Aumento do patrimônio de +13,8%!
Fiz um aporte em Grendene e comprei 2k dóllares. Além disso a bovespa ajudou muito.
Vamos ver como meu portfolio se comportou nos últimos 12 meses:
Screen Shot 2016-04-12 at 22.19.33
Meu portfolio é a linha azul, andou bem em linha com o IBOVESPA (BOVA11 ou EWZ).
A bolsa brasileira se recuperou bem do fim de fevereiro pra cá e de fato nos recuperamos frente à bolsa americana, assim como o dóllar caiu um pouco, o que ajuda na rentabilidade do índice frente ao dóllar. Isso não significa muita coisa, para influenciar na minha vida ou no meu processo de decisão de tomada de investimentos, o que importa é ter empresa boa e receber bons dividendos no futuro e ter um patrimônio seguro e em valor. Essa rentabilidade está sendo acompanhada apenas para fins de registro.
O que estou querendo dizer aqui é que faz quase 3 anos que espero o valor do meu portfolio ficar acima do vermelho, e é um pouco desagradável ficar no vermelho o tempo todo enquanto todo mundo está sorrindo na renda fixa, você começa a duvidar das certezas que construíram a sua base, o buy and hold é muito difícil na prática, na teoria funciona, mas tem que ser muito sangue frio para suportar isso pensando que poderia estar ganhando dinheiro fácil em fundo imobiliário, renda fixa ou mesmo na poupança que dá um yield de 0,75% enquanto o meu na bolsa está em menos de 0,25%. Espero que um dia o mercado corrija isso e pelo menos acima da inflação, o que é o justo.
Essa semana vai ser agitada pois vão colocar a vagabunda terrorista pra fora da presidência e assim quem sabe o país possa respirar e o dinheiro voltar a circular.
Amanhã vou ver se posto a análise da Odontoprev, empresa fantástica.
Abraço a todos,
Frugal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

R$6,5M no Imposto de Renda