Como não gastar no Natal e no Ano Novo

Não gasto quase nada dando presentes no fim do ano. É simples. Use o Facebook pra desejar Feliz Natal com uma mensagem sincera e bem escrita. Faça presentes em casa, cartões, coisas artesanais, prepare uma refeição pro pessoal, almoço ou jantar. Compre no supermercado, faça você mesmo. Evite restaurantes nessa época, são lotados, caros e o serviço piora.

 Não é seu dinheiro e seus presentes que devem fazer a diferença, e sim a sua atitude de querer estar perto, interagir, contar uma piada e fazer uma diferença positiva na noite de todo mundo.
Esse dezembro BBAS3 e CMIG3 salvaram os dividendos e vou receber quase 2k somando as duas. Só que dezembro o bicho pega, dá vontade de viajar, comprar presentes caros pra família, de gastar mais do que o normal simplesmente porque o ano está acabando, é isso aí que acho uma armadilha, o cara se fode, passa sede e fome nos cantos, acumula dinheiro,  deixa de gastar pra chegar em dezembro e ficar se presenteando?

Esse pensamento é ruim, ficar pensando que "Ah eu já me ferrei o ano todo, agora vou me dar um bom presente" NÃO!! NÃO!! NÃO!! Isso mata o investidor, você investe para se presentear com sua independência um dia! Tenha disciplina! Evite o consumismo vadio e barato, foque no seu objetivo!

Seus dividendos não são brindes, são pagamentos que você recebe pelo seu capital, se você gastar em porcarias não vai adiantar de nada, eles TÊM que ser REINVESTIDOS! Você tem que se controlar, o mundo tem que entender a nossa mensagem, somos 0,00001% da população que decidimos não viver como escravos do sistema e nós não vamos conseguir nos libertar sem antes podermos viver de renda, de juros, de dividendos e de aluguéis. Isso sim é o supra sumo da existência humana. Viva simples, Viva Frugal, Frugal Simples.

Recomecei a ler a BÍBLIA dos investimentos: O investidor inteligente, de Benjamin Graham. Se você investe em ações e ainda não leu esse livro PARE TUDO QUE TÁ FAZENDO e vá correndo ler esse LIVRO.

Eu já o havia lido em inglês há dois anos atrás, mas além de ter amadurecido pra ler o livro com outros olhos, agora vou ler em português mesmo para aproveitar melhor a leitura já que meu inglês AINDA não é 100%, nem mesmo para a leitura.

Esse mês não vai ter mais aporte, como todo bom brasileiro babaca, estou com 02 meses de salários atrasados e não posso gastar a pouca reserva que tenho até fevereiro (espero que o governo pague até lá) e também que a Dilma seja afastada.

Olha o lado bom de ter muitas ações, esse mês vou receber dividendos de Itaú, Banco do Brasil, OdontoPrev, Ambev, Cemig e Metal Leve.

E por favor, não me perguntem RENTABILIDADE da carteira. Não sou gestor de fundos, não nasci pra bater o CDI, nasci pra ser independente, se você quiser bater o CDI vai de Tesouro Direto IPCA e pronto. Comprar ações é uma coisa pra vida toda que não dá pra explicar tão facilmente pra qualquer um, ganhar uns trocados emprestando dinheiro pro governo federal ou para um banco é outra coisa.

Minha meta é ter uns 100 ativos financeiros me sustentando para sempre: 50 ações nos EUA, 10 REITS nos EUA, 15 ações na Europa e Ásia, 30 ações aqui no Bananal, 20 FIIs aqui no Bananal, 10 debêntures no Bananal e 1 fundo de debêntures no exterior, 2 Tesouros Direto no Bananal e mais uns 10 imóveis no bananal. Minha meta para atingir isso são 15 anos. Dá pra chegar lá.

Abraços a todos os amigos blogueiros, boas festas, cuidado com a bebedeira nas viagens, façam seguros do carro e de vida, dirijam com cuidado e descansem para 2016 começar bem suave.

Frugal.

Comentários

  1. Salve Frugal Simples!
    Estou começando agora no Mercado, ainda aprendendo o básico do básico e como praxe buscando sempre maiores indicações de que caminho trilhar, já baixei O Investidor Inteligente e começo a leitura hoje mesmo.
    Abraços e saudações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

R$6,5M no Imposto de Renda