Como ficar rico trabalhando no final de semana

A semana tem cinco dias úteis, e mais dois dias, o sábado e o domingo.
Você já parou pra pensar que a MAIORIA das pessoas trabalha apenas de segunda a sexta?
Você já parou pra pensar que o fim de semana é uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro e trabalhar por mais 48h?

Quer saber como ficar rico trabalhando no fim de semana?

ARRUME UM TRABALHO NO FDS, OU DOIS, OU TRÊS.
PÁRE DE GASTAR DINHEIRO INÚTIL no FDS.
INVISTA ESSE DINHEIRO POR QUANTO TEMPO FOR PRECISO.
NÃO TEM SEGREDO! É MÃOS À OBRA E PARAR DE RECLAMAR DA VIDA!


Por que ficar gastando inutilmente a sua vida no final de semana sem ganhar dinheiro?
2 dias de fim de semana SÃO QUASE A METADE dos 5 dias na semana.
Na verdade a semana toda tem 168h.
O final de semana tem 48h.

48/168 = 28,5% do tempo da semana toda é do fim de semana.

Não desperdice 1/3 da sua semana fazendo coisas idiotas e não-remuneradas.
Quer saber de emprego e trabalho no FDS?

GARÇON, BARMAN, GERENTE DE BALADA, DE HOTEL, DE POUSADA, SEGURANÇA, PROMOTER, DJ, pedreiro, VENDEDOR de comida, bebida, na praia ou outro lugar movimentado.
Abra seus olhos, procure oportunidades de bico e de trabalho no FDS, não precisa ser carteira assinada e nem nada, só precisa ser algo que bote dinheiro no seu bolso.

Bem, hoje é sexta feira da Paixão - feriadão - enquanto estou aqui trabalhando 24h, hoje, amanhã, domingo e segunda-feira vejo meus amigos viajando por aí nas redes sociais, gente que ganha muito menos do que eu batendo foto na Tailândia ou Fernando de Noronha, o que eles estão fazendo com a juventude? Aproveitando? Vai vendo.

Estou cansado de viagens curtas, de viagens pra bater fotos e pra postar comida no Instagram. Quanto mais o tempo passa mais eu me aprofundo no meu plano de aportes e investimentos, mais eu me conscientizo que estou no caminho, quero chegar no fim do ano muito feliz com meu patrimônio e minha pequena renda mensal que vai me ajudar nas contas básicas.

O título do post é para lhe estimular a pensar em fazer alguma atividade geradora de renda no final de semana, eu sempre gostei de trabalhar no fds. Desde que entrei na faculdade que surgia uma oportunidade de trabalhar dando aula particular ou em eventos, ou corrigindo provas, eu ia feliz, sempre tive na cabeça que o fim de semana é uma boa data pra ganhar dinheiro enquanto todo mundo GASTA.

Se você for ver, o fds é uma armadilha, pensa bem, são 8 dias no mês = 4 sábados e 4 domingos pra você gastar dinheiro sem trabalhar, fora a sexta a noite que o pessoal sai pra gastar, dá quase 12 dias no mês armados pra você gastar dinheiro, sério pense nisso, QUASE A METADE DO MÊS é feita pra você gastar dinheiro. Isso é muito sério. Não sei qual a sua área nem seu trabalho mas tente ganhar dinheiro com isso no fim de semana. Se não der MESMO pra trabalhar com nada no fds pra você pelo menos aproveite o tempo para estudar, ler livros, melhorar o inglês, ler livros de investimentos, curtir a família, fazer esportes ou hobbies baratos e etc. e não ficar saindo pra gastar com balada/cinema/almoço e jantar fora, compras, etc. evite o consumismo, se concentre em você no fim de semana, é uma fase na semana de crescimento e produção.

Sobre mim, sempre me senti solitário e sozinho nos domingos, só tinha video-cassetada, fantástico e domingo maior pra alegrar minha vida, já acordava na segunda-feira indisposto, então comecei a procurar serviços nos domingos: quando eu era criança era flanelinha dos carros da feira na rua da frente da casa da minha avó - eu e os outros moleques saíamos na tapa pra disputar moedas das pessoas que desciam dos carros.

Veja, com 6 anos de idade eu já era metido à flanelinha. Acho que vou trabalhar nos fds até alcançar a IF e talvez até depois, dependendo da cidade que eu estiver morando, se não tiver nada melhor pra fazer e coisas que não dê pra gastar muito tipo andar de bicicleta ou caminhar num parque, isso só dá pra fazer no sudeste/sul porque no Norte/Nordeste você fica logo suado e é muito quente, engraçado que não quero morar mais no sul, sempre quis morar em Floripa, já fui lá muitas vezes e cheguei a conclusão de que é melhor ir só no verão lotado mesmo, o resto do ano não tem nada pra fazer e chove muito, nem presta pra surfar com água gelada, já tentei e odiei.

Eu tava com um dinheiro parado na conta corrente pra ver qual era e acabei recebendo um extra com uns 8 meses de atraso que já nem lembrava. Às vezes a vida vem te dando avisos e você tem que escutar, não sei porque tenho pensado muito em dólar e estudado muito o mercado americano - decidi adiantar meus aportes nos aportes em dólar e comprei mais pra abrir minha conta na Interactive Brokers, é difícil, os caras pedirem U$ 10,000,00 pra abrir essa conta, é muito dinheiro, já faz 6 meses que junto isso e agora que cheguei na metade - esse câmbio dólar/real tá matando todo mundo.
Espero pode chegar lá até o fim do ano e ainda preciso aumentar minha reserva de emergência e juntar um dinheiro pra mobiliar um imóvel (quando receber vou ver se vendo ou alugo mensal ou alugo temporada- e ainda aportar muito na bovespa, são vários objetivos ao mesmo tempo).

Conheci uns brasileiros nuns fóruns da vida por aí que estão muito satisfeitos com os serviços da Interactive Brokers, o que me deixou tranquilo. No mais estou lendo uns livros sobre montagem de portfolio no exterior que tem me ajudado muito a consolidar uma carteira altamente massa pra aportar no exterior.

Por enquanto é isso - leitura, trabalho, foco, persistência, renúncia a viagens e gastos idiotas, crescimento pessoal, profissional e aportes.

Abraços,
Frugal.

Comentários

  1. Olá
    Edtou adorando seu blog!Seus pensamentos vão muito com o que penso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

R$6,5M no Imposto de Renda