Empresas que invisto no Brasil: Grendene


 Pro  iniciante é interessante saber como declarar todos os seus ativos no imposto de renda, que inclui as ações da Bovespa. Pela primeira vez, fiz a declaração e o sentimento quando se entrega ela é muito bom.
Estive um pouco ocupado, um pouco sem a internet, trabalhando muito e perdendo de 3 dias úteis da minha vida fazendo o meu imposto de renda a declarar para a turma do estado. O fato é que, pela primeira vez eu decidi fazer o meu próprio imposto de renda e não dá mais para contadores burros e sem vontade de fazer, além de ter a segurança de saber que nenhum contador sabe o quanto eu tenho.
O que eu ficar chateado é que tudo o que você quer fazer no banco como pedir um cartão de crédito ou não sabe o que o gerente está perturbando você declarar o imposto de renda atualizado.
Sobre o meu próprio imposto de renda: Eu estou com o mesmo carro de 2007 removido, meu simples ap de 59m e 300k removido, uma terra de 170k removido, e um apartamento na planta de 90% do custo total construída de 200k e pagou uma 200k já E o resto em ações.
Estou ainda fora do mercado financeiro de hoje:
670k imobiliário. 
28K um veículo.
Confesso que, mesmo após a alta é difícil ficar animado no curto prazo, eu acho que vai contribuir levemente no Tesouro Direto partir do próximo mês (graças à leitura do livro que cito neste post - Eu acho que 20% de renda fixa no Brasil Para meus objetivos me fará mais confortável e 10% em FIIs.
Minha carteira é muito agressivo sem a menor necessidade e se concentrar mais da minha carteira de ações nas empresas que eu realmente gosto, acabei comprando muitas empresas e fazer a "diworsefication" que Peter Lynch estava falando, e eu também vai aumentar o valor do meu estoque de emergência.
Basicamente o meu patrimônio hoje é de 50% em imóveis e 50% em ações (ver eu comecei a errar, trabalhando fodido na empresa privada e compra apartamento para pagar sozinho, eu corri um risco enorme e ainda mais na planta, tudo isso para chegar livrar do aluguel como eu lhe disse no início do blog).
De qualquer forma, se eu voltasse no tempo, eu não vou comprar alguma propriedade, eu ficaria muito mais feliz e mais silencioso com 500k em renda fixa e / ou renda fixa mais fiel, mas eu não sabia, agora eles são meus ativos e eu vou não vender qualquer coisa, mais na renda fixa e nas FIIs partir do próximo mês, além de agregar uma parte extra para contribuir no estrangeiro em minha conta dos corretores interativos que eu ainda deseja abrir. Tenho a intenção de comprar US $ 2.000 no próximo mês e receber US $ 5.000 - metade do que eu preciso abrir a minha conta lá.
Sim, eu passei minha vida inteira sonhando com MILHÕES. Passei os últimos 7 anos da minha vida dando-se muito para chegar lá e eu cheguei. O sentimento é de gratidão, realização, satisfação e um pouco de orgulho pessoal para saber que eu era capaz, com o meu próprio estudo e trabalho, sem herança, sem a ajuda dos pais (muito pelo contrário me que ajudá-los).
Sinto-me feliz por estar de 30 anos de idade, um bom conhecimento em finanças, saúde para trabalhar, estudar, contribuir, ler livros, fazer cursos, e ser capaz de ajudar a minha família, tenho meu ap removido e meu carro removido. Declare todo o GO foi um marco para mim, ele ainda pergunta se é certo no final, porque eu declarou ativos de mais de 1 milhão e você tem que clicar em " sim ".
Eu trabalho de 11-12 anos de idade, e sempre que eu posso trabalhar, então já se passaram quase 15 anos de trabalho, eu nunca negou um convite de emprego, nunca. Passei toda a semana dando aulas particulares nos fins de semana, dar aulas, correção de testes de alunos, perdendo muitos churrascos, saídas, baladas, viagens e etc ... Eu sempre quis fazer intercâmbio, mas nunca teve o dinheiro, a minha primeira viagem ao exterior foi pelo estudo faculdade que pagou tudo com meu próprio dinheiro (eu nem sequer têm TURISMO SEM FRONTEIRAS no momento) eu nunca teve um carro, nem os meus pais para obter ou deixar um carro em algum lugar, eu sempre sonhou com uma vida melhor em uma cidade melhor e com as minhas coisas e até agora eu fui capaz de.
Então, se você me perguntar se valeu a pena? Obrigado. Eu faria tudo de novo para chegar aqui. Eu gostava da vida barato e minha maneira. Minha próxima meta é ter um milhão de dólares em investimentos e, para isso, temos de pagar 600 mil reais, é uma quantidade monstruosa de que eu vou continuar trabalhando, dormindo mal, comendo mal, não está viajando e curtindo, mas é o meu preço. Meu objetivo é ganhar 5.000 passivos mensais nos próximos dois anos.
Eu não quero o cargo para ser suave, mas isso também é meu diário, e quem sabe daqui a 10 anos eu vou vir aqui para ler tudo isso. Levei 30 anos para fazer o meu primeiro milhão e serão necessários mais dois anos para fazer o segundo e, em seguida, mais dois anos para fazer o terceiro e viver muito mais silencioso para sempre.
Eu estou gostando muito a citação de finanças do Google que expliquei no post anterior. Eu também estava feliz em saber que eu posso colocar todos os ativos globais que eu quero colocar em minha carteira em construção. Minha carteira cresce muito mais por contribuições do que pelos dividendos, de fato, essa coisa de investir é mais trabalho manual e colocar dinheiro lá do que na verdade o dinheiro multiplica dentro, especialmente quando você está investido apenas em ações.
Eu terminei um curso de mercados financeiros on-line no site da Coursera e eu achei muito legal a me dedicar a estes cursos on-line. Você tem que ter muita disciplina para manter-se e fazer os exercícios certos.
Eu também estou no meio "Os bogleheads guia para investir", muito interessante e legal. John Bogle foi o CEO e fundador da Vanguard, a gigante americana da indústria de fundos de investimento do trilhão de dólares, foi ele quem lançou o primeiro ETF índice e provou por A + B que é muito melhor e mais barato e rentável para investir na índice de estar comprando fundos com taxas caras que levam o seu capital próprio.
O livro foi produzido pelos auto-nomeados da comunidade "bogleheads" pessoas que pensam como ele e que mantém um fórum gigantesca na rede com o mesmo nome. O fórum começou no site da Morningstar mas mais tarde ganhou o seu próprio domínio. Eu mesmo registrado lá e ler algumas coisas, a equipe não ajuda muito um ao outro. Ele tem sido o fórum financeiro mais positiva que eu já vi na minha vida, eo livro é muito bom e simplicidade concebido para desmascarar Wall Street e torná-lo responsável por seus investimentos em uma maneira simples e tranquila.
Aqui está a capa do livro, você pode comprá-lo na Amazon para o Kindle:
Screen Shot 2016/03/19 em 20.48.39
Este é o livro. É assim vale a pena para aqueles que querem investir nos EUA e também tem muitas lições que podemos usar aqui. Nós vamos Grendene agora: 
Grendene é uma das empresas que eu sou mais feliz na minha carteira. Se eu voltasse no tempo, eu teria comprado um lote mais do mesmo e deixou uma percentagem muito maior na mesma, porque eu comprei um monte de que piorou como a Eternit, Kepler e Santos Brasil e eu levei pequenas perdas desfazendo essas empresas, o que é bom seria se eu tinha comprado tudo, desde Grendene até agora, mas vamos seguir em frente, investir é para sempre.
Quando você decidir investir em uma empresa, conhecer o negócio, suas marcas, seu site, seu IR, ir lá e fazer o download dos materiais e ler, parar de ser preguiçoso, ele não dura por meia hora. Grendene é uma empresa familiar a partir do sul, mas foi para fazer uma fábrica no Ceará devido à proposta de imposto melhor que a empresa estatal de Ceará tem cobrado (incentivos fiscais). Grendene vende sandália (mulher ostenta LOTES de dinheiro com isso).
A cabeça da mulher brasileira pensa duas coisas o tempo todo (Sandalia E BOLSA) apenas isso. Como você trabalha para sobreviver, comer, investir, a mulher média brasileira trabalha para comprar bolsa e sapato (e você pode investir nela). Outra boa companhia na Bovespa é Arezzo, que eu não sou um parceiro. Mas vamos lá, se você quiser parar de preguiça de ir lá no site de RI da Grendene: http://ri.grendene.com.br/EN este é o link. Grendene RI
A Grendene considero tão bom e estável, que poderia ter vindo tudo em que há 3 anos que seria feliz até agora. Ver que estamos em uma crise no Brasil e no entanto ele pode vender bem, manter boas margens, bom lucro, distribuição de dividendos constante. Vou dar algumas impressões da versão 2015 anual só do que eu considero importante para o investidor amador como eu sei. Comparar a evolução da receita, lucro, margem e os custos. Você vai ver que tudo melhorou.
Screen Shot 2016/03/19 em 21.38.33Screen Shot 2016/03/19 em 21.38.51Screen Shot 2016/03/19 em 21.39.05Screen Shot 2016/03/19 em 21.39.25Screen Shot 2016/03/19 em 21.40.18
Estas são as marcas que Grendene vende acima, DY é atualmente de 5,2%. O lucro líquido só está crescendo ea empresa é muito recompensados ​​e bem visto na Bovespa e no mercado porque respeita tanto o consumidor como o parceiro minoritário. É o tipo de empresa que não lhe dá surpresas desagradáveis ​​e que você investir com facilidade. Até hoje eu nunca vi ninguém reclamar em qualquer fórum Grendene. E eu fiz este tipo de blog para ajudá-lo a analisar as empresas e não ficar preso.
O ativo é GRND3, ON, tem mais de 27% do free float, é líder em exportações e exportações sandália em todo o mundo, é a partir do Novo Mercado da Bovespa (este é um bom sinal), que paga dividendos satisfatórios como eu vê-lo e vai bem de saúde financeira e com dívidas controladas. Considero que é uma ação defensiva e vai agradar o investidor muito para o conforto de ter isso.
Estamos a atravessar a pior crise no Brasil nos últimos 25 anos onde a indústria que é estuprada por impostos gangue foi quebrando-se em todo o país, disparando, venda de ativos, encerramento e falência, mas a Grendene que não é nada mais do que um fábrica de sandálias continua Fazer bem MESMO NO CORAÇÃO DA CRISE. Este é um sinal de que o setor é muito resistente e que as mulheres não deixam de comprar sandálias mesmo quando em crise.
"Em 2015, as ações da Grendene (GRND3) apreciou 15,6% considerando o reinvestimento dos dividendos e no mesmo período, o Ibovespa desvalorizou -13,3%. O volume financeiro médio diário foi de R $ 5,3 milhões no ano (R $ 5,7 milhões em 2014). "Isso é, o mercado tomou uma surpresa da GRENDENE, com diferença de quase 30% no módulo de valores. Esta é uma pequena mensagem para aqueles que querem investir em LIXO ETF BOVA11 como e Pibb, você vai buscá-la a partir de certas empresas que estão batendo-lhe no rosto e dizendo que eles são excelentes, além de comprar lixo como Petro bomba e valelixo.
O post é um pouco grande aqui, a Grendene representa 5,7% da minha carteira e eu estou nem pensando em aumentá-lo, dependendo do resultado anual para 2016.
Grande abraço, 
Frugal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

Empresas que invisto no Brasil: Banco do Brasil Seguridade