Feliz Natal e Feliz 2017!

Olá amigos,
Queria desejar um Feliz Natal e Feliz 2017 para todos os amigos da blogosfera e também para você leitor que contribui com comentários ou com visitas para esse espaço.
Muitas pessoas estão dizendo que 2016 foi um ano ruim. Eu não. Foi um ano de muita luta e muita vitória! E é na batalha que se separa os homens das crianças, os valentes dos covardes, os leais e os desleais. Esse ano muita gente colocou a cara no sol, muitas outras foram expostas, mas seguimos firmes na luta, estamos varrendo o Brasil da corrupção, impedimos a presidente, tornamos vários políticos figuraças como réus, muitas prisões, muito dinheiro devolvido e muito sucesso na operação Lava-Jato. Creio que o olho do furacão já passou.
Continuei firme meu plano, não operei notícia, comprei valor, estudei, li muitos livros, me aprofundei em algumas coisas para postar aqui, aprendi com vocês, recebi livros inclusive de papel na minha casa, fiz novos amigos na blogosfera, fiz mais planos para 2017, trabalhei fortemente e arduamente para aportar, vivi com simplicidade e alegria, não me abati durante as dificuldades, não ganhei peso, comi bem e estou com a saúde em dia.
Em termos de aportes 2016 foi o melhor ano da minha vida! (viu só?) mesmo na crise. Aportei em 2016 o que tinha aportado em 2015 + 2014.
Embora não tenha ganhado muito em rentabilidade o patrimônio cresceu (isso é o que importa de fato) e tem em si um potencial enorme para dar um grande salto para a frente, é como se fosse um ovo de falcão no ninho esperando o céu abrir e a luz do sol entrar.
Eu sempre fui otimista, sempre seguindo em frente, mesmo levando chuva, andando a pé, sendo molhado por veículos, comendo mal ou dormindo mal. Como uma locomotiva no trilho, sempre fui pra frente, sem olhar pra trás, sem remorsos, sem arrependimentos, sem desculpas, sem arranjar culpados para a situação difícil que um dia eu e meus familiares estivemos. A única coisa que a gente pode fazer é trabalhar em nós mesmos, principalmente nos piores momentos. Lembre-se, a melhor hora para consertar seu telhado é num dia de sol.
Eu disse aqui certa vez que cada ano que passa é mais fácil pro investir que vai acumulando patrimônio, pura verdade. Estou bem mais tranquilo, vale muito a pena economizar e aportar, me sinto bem mais em paz e menos ansioso. Minha relação psicológico com o dinheiro, com os preços e com os valores já mudou muito. A tranquilidade vem bem aos poucos, mas um dia chega devagarzinho.
Ano que vem o blog vai ter novidade.
Desde o começo que eu queria escrever em inglês, talvez para aumentar o alcance do blog, talvez para apenas melhorar o meu inglês aos poucos.
O fato é que ontem depois de ler e pesquisar muito, comprei um domínio e estou trabalhando para colocar ele no ar ainda em janeiro, e com um subdomínio em inglês para ter um alcance internacional. O WordPress.org tem uns plugins muito legais para ajudar a organizar o blog, daí comprei um host no Brasil e vou migrar o blog aos poucos para lá, redirecionando todos os links. O WordPress.com onde aqui está hospedado é bacana para escrever textos básicos e colocar figuras, e só. É extremamente limitado. Depois que vi como o WordPress.org poderia melhorar bastante a dinâmica do blog, resolvi mudar para lá, e com um domínio internacional fica melhor ainda.
Seguindo a dica do mestre Uó/ Alexandre/ Abacus Liquid fez um post muito bom sobre a revolução na Finansfera, achei muito legal, e ele me tirou uma dúvida que eu tinha sobre isso. Não sei muito de TI, internet, computador, SEO, Google Adsense mas aos poucos posso ir aprendendo. Vou tentar colocar um plugin de translate no blog para o subdomínio em inglês pra ver se dá certo, se não der vou eu mesmo traduzir cada post na mão no melhor estilo trabalho braçal e vou postando um a um.
Quando comecei o Frugal Simple sempre quis evitar apelo comercial, spam, banner, vender pdf, fazer e organizar qualquer tipo de curso, prestar assessoria, aconselhamento privado e remunerado, ou propaganda ou o que for para deixar o espaço o mais neutro e independente possível (até porque o público que vem aqui de fato já é um público bem maduro e estudado), e também já sou bem remunado no meu trabalho e não preciso complementar minha renda com internet. E assim quero continuar, até porque não tenho como me dedicar muito ou querer monetizar pra ganhar dinheiro pois o custo benefício para mim é horrível.
O Frugal Simple não é um site de educação financeira, nem de finanças pessoais, nem de finanças básicas, nem de auto-ajuda, nem de ensino fundamentalista. É um site mais sobre o comportamento humano do que qualquer outra coisa, assim como também é um diário da minha jornada. Aqui evito ser repetitivo e postar coisas apelativas como:
“Como ganhar dinheiro com dividendos”
“Fique rico na Renda Fixa”
“Conhecendo o Tesouro Direto”
Já existem dezenas de bons sites e bons blogs de pessoas que se dedicam e sabem muito mais isso do que eu, não acho que adianta chover no molhado e colocar coisa manjada, acho que isso empobrece o espaço e atrai um público que ainda está aprendendo o básico, não que esteja desprezando esse público, mas um dia eles vão chegar aqui se continuarem querendo aprofundar os estudos e tomarem gosto pela coisa.
Dessa forma espero colocar o Google Adsense pra aprender um pouco e pagar os custos anuais do host e do redirect, se sair no zero a zero já está ótimo. Acho que não incomoda muito e conteúdo do adsense eu não tenho controle e nem interesse e nem sei o que vai ser.
Espero que eu consiga fazer mesmo isso funcionar de fato.
Grande abraço a todos e muita saúde, paz, trabalho, dinheiro e aprendizado para todos nós em 2017!
Frugal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

R$6,5M no Imposto de Renda